logo

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

[política] Apodi corre sérios riscos de não receber proventos federais e o prefeito responder por improbidade administrativa

A Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria de Saúde, corre sérios riscos de cometer um ato de improbidade administrativo e deixar a cidade com a possibilidade de não receber recursos devido a falta de informação.

O fato é que a prefeitura deixou de informar no site do SIOPS o valor contábil, até agora, do ano de 2013, o que se deveria fazer até 30 dias após o encerramento de cada bimestre. A única informação apresentada no Site é NI = Não Informado. Veja:
Click na imagem para ampliá-la.
Entramos em contato com a secretária de saúde do município, Nikellyne Monteiro, para mais esclarecimentos, contudo, a mesma nos informou que houve uma mudança no sistema e por isso há a possibilidade de divulgar a informação até o dia 30 de Janeiro.

Analisamos mais uma vez o Portal da Saúde que revelou, através de uma cartilha, o prazo para se divulgar os relatórios cobrados pelo SIOPS. E veja o que encontramos:
Click na imagem para ampliá-la.
Sendo assim, concluímos que a secretária poderia está enganada pelo fato dos prazos diferirem. Assim, estes já foram perdidos o que de qualquer forma o município será prejudicado com as seguintes penas:
Click na imagem para ampliá-la.
Como a prefeitura também poderia ser prejudicado caso no ano de 2012 não tivesse sido informado, verificamos se houve alguma irregularidade no Site e constatamos que os dados foram apresentados normalmente. Veja:
Click na imagem para ampliá-la.
Desta forma, concluímos que, se alguma medida jurídica, administrativa ou contábil não for tomada por parte dos poderes competentes, o município de Apodi vai acabar sendo, mais uma vez, prejudicado com o feito envolvendo a falha dos setores responsáveis.

8 comentários:

  1. A verdade é que nesta administração só tem pessoas incompetentes.
    ganhando dinheiro com a cara... ganhando dinheiro atendendo de maneira torpe ou de má-fé.
    São informações gravissimas...
    Cadê o almofadinha do "baixo do pano? Cadê o babão de Avioes do forro?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Agora eu rir a respeito do BB de Aviões.

    ResponderExcluir
  3. Cara esse babão ta demais. Num tem nem estudo e nem cultura (pois estudo não diz nada) e fica querendo ser formador de opinião. Esse tipo são os jovens para o restante da população se espelhar? E esse apodi baixo do pano e um aproveirador ele defendia pinheiro e celio martins. Agora defende Flaviano.

    ResponderExcluir
  4. A situação é grave! não por se tratar de discordância política, mas pelo fato da administração não está nem um pouco preocupada com os benefícios que possa melhorar a saúde dos que não podem pagar um plano de saúde.

    ResponderExcluir
  5. Só vejo aq pessoas que não sabem admitir esforços e dedicação que temos visto para melhoria de Apodi. É notável de todas as partes que o progresso esta mais proximo de Apodi, proximo tanto que vejo oposição chorando para que não de certo.
    O que falta para Apodi é uma população justa e companheiro. Só dessa forma teremos bons gestores que fazem por saber que terão o reconhecimento de todos no final. E mais, só tenho visto pessoas super capacitadas nessa administração. precisam de um pouco mais de ajjustes mas td isso é questão de tempo. Muito em breve verei o Meu Apodi "DECOLANDO".... ;)
    kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem muita gente chorando, porque ainda temos que aguentar esta cambada de incompetente por mais 3 anos.

      Excluir
    2. É, mas progresso direcionado a pessoas que têm seus serviços básicos cortados não tem valor. Pra que progresso se o povo não se sente seguro o suficiente para usufruir?

      Excluir
  6. Capacitado quem e capacitado? Vamos lá.

    Secretaria de agricultura: qual conhecimento o secretário tem para assumir esse cargo? Ele conhece Dr G...

    Secretaria de obras: o nosso saudoso Simão coloca o filho. Porém o mesmo nao rem nada haver com o cargo.

    Secretaria de saúde: essa e grave pois a pessoa capacutada saiu deixou o barco. Se ele dr P não deu conta imagina essa pobre coitada. Parente do prefeito.

    Secretaria de turísmo: essa nao DECOLA mesmo. Um secretariozinho pífio. O sub secretário e bom de babá babava ate o filho da prefeita passada. Que capacidade tem esses dois?


    Secretaria de administração; essa passou 3 meses sem secretário e parece que até agora so encontraram um nome pois o cargo ainda não assumiram?


    E por ai vai. Tem ainda os PPs. Outra coisa importante nessa prefeitura alguém sabe o que é sistema de convênios.?


    Então amigo me mostra como nossa apodi vai decolar
    Se bem que acho que decolou e está em uma turbulência. Que tenho medo de como vai aterrissar.

    ResponderExcluir