logo

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

[cotidiano] Moradores do Sítio Barra, em Apodi, reclamam pela falta de assistência

Nesta última semana fomos procurados pelo presidente da associação do Sítio Barra, Souza, para nos esclarecer algumas informações referentes a comunidade. O mesmo relatou que estão enfrentando algumas dificuldades devido a falha em alguns setores da administração pública.

Souza disse que a agente de saúde que trabalha na comunidade deixou de ir realizar os serviços devido a falta de pagamento e com isso os moradores já estão sentindo necessidade na área da saúde. Ele também disse que há um pagamento de gratificação para a servidora prestar o serviço e que estava sendo realizado pelos próprios moradores. Além disso, outros residentes também reclamaram dizendo que há uma discussão a respeito de que a escola que ensina as crianças da comunidade poderia deixar de funcionar.

Outro fator que foi relatado é com relação a maneira em que é distribuída a água. Segundo eles, uma das áreas superiores da comunidade não consegue obter água em suas caixas, o que não os permite fazer uso de chuveiros, sendo que pra isso, seja preciso o uso de bombas, já na parte inferior a água é abundante e inclusive no uso de piscinas particulares.

Os moradores relataram que a energia do poço que fornece a comunidade é paga pela prefeitura.

Um comentário: