logo

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

[política] Blogueiro do Seridó opina sobre situação administrativa de Apodi

O blogueiro da região do Seridó, no Estado do Rio Grande do Norte, Robson Pires, publicou uma matéria, ontem (19), sobre a "caravana da cidadania" que será realizada neste domingo pelo prefeito de Apodi, Flaviano Moreira Monteiro.

Veja o que disse o blogueiro: "Depois de um ano de dificuldades, o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, conseguiu colocar as coisas nos eixos, arrumou a casa e agora está chamando a população para ver, com seus próprios olhos, o quanto a cidade avançou. Para responder as críticas, ele vai realizar uma “caravana da cidadania” neste domingo, 22, com objetivo de levar o povo para visitar algumas das obras iniciadas e realizadas em sua gestão e mostrar que desde que assumiu a Prefeitura começou a fazer grandes mudanças na cidade."

Nada contra o blogueiro, contudo, venho, Jair Gomes, através deste blog, e, com um pensamento administrativo sobre o município, relatar sobre o assunto.

Fico-me a perguntar: Grande mudanças na cidade? Colocar as coisas nos eixos?... Confesso que o atual prefeito tem se esforçado para melhorar o município e que algumas atitudes tem sido louváveis, as quais já relatamos anteriormente, como é o caso do ambulatório móvel introduzido já nesta gestão. Contudo, repito, pensando de forma administrativa, não houve estas grandes mudanças na cidade e nem as coisas foram colocadas nos eixos, pelo menos na questão administrativa.

É real que o governo Flaviano possuí uma oposição partidarista que pretende derrubá-lo a qualquer custo só pelo simples fato de ser oposição. Contudo, com relação a este blog, somos oposição a situação administrativa, isso é claro. Mas só para relatarmos um exemplo e bem recente voltamos ao caso do corte de energia do açougue público municipal, uma verdadeira falta de incompetência de uma gestão com quase um ano de governo. Fato este que não deveria mais acontecer com todo este período administrativo.

Outro caso é a falta de planejamento implantado com os enfeites natalinos, época de confraternizações entre as famílias. A cidade praticamente não obteve enfeites para este ano e os que tem fazem vergonha aos que residem na cidade. De péssimas qualidades e alguns já sem funcionamento.

Com isso, revelamos que a publicação por parte do blogueiro do seridó não condiz com a verdade de quem vive e presencia uma política administrativa e não politiqueira. É preciso cessar este momento que dizem os aliados do governo, "podem chorar bacurais, a mamada acabou", ou "passaram 20 anos no governo e nada fizeram só estamos com um ano, aceita que dói menos, 2924", mencionados em alguns comentários.

É preciso olhar pelo lado administrativo e pensar de forma profissional em um serviço público ao qual todos fazem parte do atual momento. É preciso repensar os erros do governo neste ano de 2013 e realizar as mudanças necessário para que em 2014 a sua publicidade não seja necessário através dos meios de comunicação. Sendo que para quem faz um bom trabalho a publicidade satisfatória da população já é suficientemente necessário.

Por fim, é possível repensar o caso em que se encontra a atual situação governamental administrativa de Apodi para que todos possam ser beneficiados com o serviço público de qualidade e não com uma publicidade maquiável e sem nexo.

15 comentários:

  1. ATENÇÃO, VAMOS VER SE NA PRESTAÇÃO TEM OS SEGUINTES PAGAMENTOS:
    O pagamento de Chico de Elvira
    GEOVANI - conserto de bombas
    ornametação Natalina,- aproveitam a do ano passado.- essa não é pra estar.
    Padaria
    Energia do açougue e de poços de cominidade rurais, como sempre foi pago pelas gestões pssadas.
    O pipeiro que abastece as comindades rurais, pois o mesmo cobra dos moradores, porque não recebe da PMA
    O predio do açougue e sim ja pagaram a escritura no cartorio.
    O ASSESSOR JURIDICO, pra que ele volte pra defender a Prefeitura.
    AO ENGENHIERO.
    Este itens são minimos tem muito mais
    Sera que esta equipe sabe mesmo prestar contas, Pra realizar uma audiencia publica , foi preciso os vereadores ameçarem, e o contador mostrou que não existe planejamento nesta prefeitura.
    E a prestação as entidades de classe , sou membro de uma entidade e nunca recebi este comunicado, que sempre recebi nas gestoes passadas.
    Prestação de contas é isso que mostrei, mas não correr, correr e não encontrar nada, nada,
    FORA FLAVIANO EU SÓ QUERO UM APODI MELHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk Esse antonio ainda não viu a documentação de compra do predio de Ze Bolacha.

      Esse rapaz ta doido tá.

      Excluir
    2. Jair Gomes, assim como você, pelo que presenciei na campanha, votei em Flaviano para Prefeito acreditando que era o melhor para Apodi. E ainda estou convicto de que acertei no meu voto. E hoje, pelo que você escreveu, estou ainda mais convicto de que acertei em votar no prefeito que Apodi tem hoje.

      Com relação a questão do corte da energia do açougue público, concordo com você que isso não deveria acontecer. Mas isso também não desmerece o governo de Flaviano como você retrata, de jeito nenhum.

      Você poderia cobrar do Secretário de Agricultura, pois ele é o responsavel direto por isso. Você não faz por que? O prefeito ja teve ter feito isso.

      Excluir
    3. Quer uma grande mudança, Jair Gomes? Saúde em Apodi, para os mais carentes. Apodi tinha 4 PSFs. Hoje temos 9 PSFs em funcionamento, Jair Gomes.

      Va ao hospital Regional e pesquise o fluxo de atendimento hoje e o qe tinha até o inicio do ano?

      Excluir
    4. Quem faz pagamento é o tesoureiro e não o secretario de Agricultura,
      Mais uma informação na gestão passada existiu 8 PSF.
      Voce é apenas um babão que quer defender o que não existe defesa.

      Excluir
    5. Trabalho no hospital de Apodi e posso assegurar que o que o anonimo disse acima é a mais pura verdade.

      Excluir
    6. 100 mil da agricultura familiar

      Excluir
  2. Caro Jair Gomes, muito me admira suas criticas a gestão do Prefeito Flaviano, já que no inicio dessa gestão você apenas elogiava,e sempre estava lá com sua câmera, fotografando até os buracos que tampavam no meio da rua, e agora só critica.Queria saber o que houve pra você mudar de opinião tão rápido?

    ResponderExcluir
  3. Jair quem escreveu esse texto? tenho absoluta convicção que não foi você, pois conheço bem seus textos e você pra escreve-lo no mínimo precisaria de ajuda. Quem tá te bancando? seu blog no início era bastante interessante, hoje não passa de folhetim virtual contra a atual gestão, você despencou na credibilidade, tá se equiparando ao programa humorístico de WO.
    Você conhece bem quem ta na gestão é tanto que apoiou, e só ainda não está no grupo porque tem interesses financeiros. Por isso sua raiva aumenta, porque é invejoso, interesseiro, gosta de babá, melhore você tá perdendo seu nome, sua dignidade por tão pouco e passageiro. Não interprete mal é só um conselho que quem te admirava.

    ResponderExcluir
  4. FALTOU VERBA PARA O HUMILDE BLOGUEIRO E SE DEPENDER DA GESTÃO APODI TERRA QUERIDA VAI MORRER NO SECO. O PREFEITO ESTÁ CORRETO EM NÃO DAR DINHEIRO A ESTES SANGUESSUGAS.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Jair, você está consciente de que 90 por cento dos 10 comentários não aprovaram a sua discórdia do blogueiro do seridó que eu tenho dúvidas se aquela postagem é verdadeira ou não eu estou mais para um criatividade sua, pois essa não seria a primeira. Jair você entrou no grupo dos revoltados eu acho que a sua consciência não está tranquila até por que o crente salvo não aceita receber dinheiro para mentir e esconder a verdade, veja que todas as ações do prefeito vocês opositores criam um defeito, ora, até as carnaúbas dos canteiros vocês estão tirando sarro se o prefeito tivesse colocado qualquer árvore vocês criticariam, vocês sabem que o saudoso prefeito dix-uit Rosado de Mossoró arborizou várias avenidas de Mossoró com carnaúba? Vocês reclamam tudo final de ano as prestações de contas a energia cortada do açougue, a ornamentação das ruas no Natal isso são picuinhas respeitem as gestões cada uma tem um jeito de trabalhar a nova geração ficou calada todo o tempo da gestão passada e não impediu de ganhar o pleito, fique certo que esses que estão investindo em vocês, vão ficar com menos dinheiro para a compra de voto que tornou-se uma cultura em nosso município. Isso é uma vergonha. José jerônimo da silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pastor o Sr. morava em Apodi nos ultimos 4 anos? acho que não, posi dizer que a nova geração calou-se , e pura mentira, lebre-se que chegaram ao ponto de dizer que em Apodi, não tinha carnaval e publicaram nos blogs da oposição, seria uma revolta pela derrota? se estão criticando é porque esta errado, feio , ridiculo leia o primeiro comentario e veja se foi feito aquelas cobranças. Esta gestão esta servindo de piadas para outros municipios, ah vou retornar ao assunto, O SR, dizer que a nova geração não se importava coma gestão passada? é piada, pois ate hoje eles se escondem por tras do passado, como forma de esconder os desmando desta gestão. FORA NOVA ENGANAÇÃO, EU SÓ QUERO UM APODI MELHOR.

      Excluir
  6. E porque está contratando empresas de publicidades, blogueiros para fotografar e publicar mentiras e sanguessugas nesta gestão deve ter muitos pois, quem não tinha nada agora tem carros, jetsky, locadora de veículos, casa com piscina cheia com dinheiiiiiiiiiiroooooo povo, e apodiense que precisam de água estão passando sede. O pastor Gerônimo, tem mesmo que defender, depois da campanha reformou sua farmácia e comprou um carro novo e sendo abordado por um delegado naquelas perseguições. Afirmou que é pastor, e porque o pastor não está na igreja. E o chefe de gabinete Pedro Júnior também trocou o fiat uno branco por outro bem melhor um hyundai com ar-condicionado.

    ResponderExcluir
  7. Pode não está como deveria, mas o prefeito tem realizado ações em menos de 1 ano que nunca tínhamos visto em Apodi Jair! Muitos poços perfurados; 3 UBS sendo construídas com previsão de inauguração muito próximo; 350 KM de estradas vicinais recuperadas; atendimento móvel de odontologia para nossas comunidades, construção e entrega de 50 casas populares; problema de carteiras nas escolas municipais resolvido; gratuidade do transporte universitário; funcionários sendo pagos como se deve; quadra de esporte em construção no conjunto COAB; aquisição de imóvel para ampliação do açougue público; aquisição de carros para melhorar o transporte a população na secretaria de saúde; aumento de 30% no repasse para maternidade Claudina Pinto; 5,5 milhões de reais de dívidas precatórias desde 2002 sendo pagas e ainda tem muito mais é só abrirem os olhos que enxergarão. Para um ano muito difícil o nosso prefeito fez muito e a previsão é que a cada ano da sua gestão melhore mais!

    ResponderExcluir
  8. "O comentarista " que me acusou de EU ter melhorado a minha farmácia e comprado carro novo com dinheiro da prefeitura, Jair vai ter que me dar o nome e o endereço dele para ele provar tudo que ele me acusou você agora achou sarna para se coçar e com referência ao delegado, às 21 horas depois de um culto eu fui visitar uma filha minha que mora no Bacurau 2 , o culto foi realizado na Baixa do Caic porque estava em uma campanha política eu e qualquer outro cidadão por lei temos o direito de irmos e virmos ele corrigiu e vasculhou o meu carro ele achou alguma coisa errada? Eu estava acompanhado de dois irmãos no mínimo havia ali dentro do carro três Bíblia sagradas tivesse alguma noção do que está escrevendo você omitiria esse tipo de acusação, e outra coisa comprei um carro novo e estou melhorando o leal-ter da minha farmácia com o fruto do meu trabalho eu tenho como provar tudo que estou escrevendo será que você tem como provar o que escreveu De acusação contra a minha pessoa? PASTOR JOSÉ JERÔNIMO DA SILVA.

    ResponderExcluir