logo

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

[política] Processo seletivo simplificado de Caraúbas foi cancelado pela justiça

A Juíza de Direito Daniela Rosado do Amaral Duarte, da Vara Única da Comarca de Caraúbas, deferiu pedido de liminar em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual e determinou a anulação, dentro do prazo de cinco dias, do Processo Seletivo Simplificado promovido pelo Município, através do Edital nº 001/2013.

O processo seletivo, segundo apurado pelo MP, apresentou várias irregularidades, tais como um prazo de apenas dois dias úteis posteriores à publicação do Edital para realização das inscrições.  Além disso, o modelo adotado foi utilizado para a contratação temporária de cargos que devem ser providos por meio de concurso público.

Realizado por meio de duas etapas, a seleção contou com uma primeira fase, de caráter eliminatório e classificatório, constituída da análise de Curriculum Vitae e a segunda, de caráter eliminatório e classificatório, de entrevista.

No transcorrer do processo, também se verificou irregularidade quanto as atribuições de pontuação, onde os candidatos que declararam sua atuação no Programa Saúde da Família (PSF) detiveram mais que o dobro da pontuação prevista para quem possuísse doutorado na área.

A Juíza de Direito Daniela Rosado do Amaral Duarte fixou também, em sua decisão, multa no valor de R$ 5 mil por dia de descumprimento, na pessoa do Prefeito.

Fonte: Caraúbas Notícia

Um comentário:

  1. O próximo Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura Municipal a ser CANCELADO pela Justiça, será no nosso Município do Apodi / RN. Devido à Fraudes e Irregularidades da Implantação do mesmo (Processo Seletivo Simplificado).
    Obrigada, amigo Blogueiro - Jair Gomes.

    ResponderExcluir