logo

sábado, 21 de dezembro de 2013

[política] Governo Federal entrega 204 máquinas à 145 prefeitos do Rio Grande do Norte



O Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizou na manhã desta sexta-feira (20) em Currais Novos, a entrega de 204 equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) à 145 municípios potiguares.
A solenidade contou com a participação do Ministro Garibaldi Filho, deputada federal Fátima Bezerra, prefeito anfitrião do evento, Vilton Cunha, do secretário nacional de reordenamento agrário, Adhemar Lopes, do delegado regional do MDA, Raimundo Costa Sobrinho, do presidente da FEMURN, Benes Leocádio, do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e da Pesca,  Eduardo Melo, da representante da EMATER, Maria José Carvalho, Francisco José da Silva, vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), Andreilson Oliveira, representando o reitor do IFRN Currais Novos, Rady Dias; Rodrigo Fernandes, secretário de assuntos fundiários do RN, e do vereador Odon Júnior, que representou o lesgilativo currais-novense e foi um dos articuladores para a realização do evento em Currais Novos.
Com a entrega das máquinas o MDA terá doado 698 equipamentos para 163 municípios potiguares durante este ano. Ao final do programa o valor total do investimento do Governo Federal em máquinas para as prefeituras do Rio Grande do Norte vai superar os R$ 220 milhões. No estado, a ação vai beneficiar mais de 70 mil agricultores familiares e mais de 656 mil moradores da zona rural. Foram entregues nesta sexta-feira 113 pás-carregadeiras, 61 caminhões pipa e 30 caminhões-caçamba.
Fonte: Magno César

Nenhum comentário:

Postar um comentário