logo

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

[política] Entra e sai de prefeitos causam instabilidades nas cidades

A justiça do Rio Grande do Norte e Brasil já parece até motivo de piada para o Estado. O fato é que ainda na noite de ontem (19) O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o mandado de segurança da defesa da prefeita Cláudia Regina e dois processos que cassaram seu mandato no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) perderam a validade. Segundo o advogado Kennedy Diógenes, estas decisões ainda não são suficientes para fazê-la voltar ao cargo, mas abre precedente. Os processos foram julgados pela ministra Laurita Vaz.

Enquanto isso, o Ministro Dias Toffoli, do Tribunal Superior Eleitoral, também ainda ontem, em Brasília, determinando que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) deixe Isoares Martins, do PR, no cargo de prefeito de Baraúna, até que os embargos contra a decisão que o afastou sejam julgados.

A questão de instabilidade nos governos municipais das referidas cidades acabam que causando transtornos na administração pública, prejudicando os interesses administrativos de ambos. Complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário