logo

terça-feira, 26 de novembro de 2013

[política] "Prefeitura de Apodi me deve e não paga," afirma pequeno empreendedor

Na semana passada, o empreendedor Geovane, esteve em um programa de rádio, na cidade de Apodi, reivindicando a cobrança dos serviços prestados no mês de fevereiro deste ano. Segundo ele, o serviço realizado foi com relação ao conserto de algumas bombas.

Fomos até o seu local de trabalho conversar com ele para saber mais esclarecimentos sobre o caso.



Após ouvi-lo atentamente nos dirigimos até a secretaria de agricultura, responsável pela área, para sabermos mais sobre o caso. Lá conversamos com o secretário Charton Rêgo, que não quis gravar vídeo.

Jair Gomes - Bom dia Charton, vim até a sua pessoa para pedir esclarecimentos sobre o caso do senhor Geovane que recentemente esteve em um programa de rádio e disse que a prefeitura, através da secretaria de agricultura, está devendo 3.900,00 reais a ele. O que você pode nos falar sobre isso?

Charton Rêgo - Jair, quando nós entramos aqui na Secretaria de Agricultura, nós encontramos a primeira demanda para conserto de bombas que estavam quebradas no município e precisavam fazer manutenção. A princípio me indicaram três nomes que prestam esse tipo de serviço que é Geovane de Felipe Guerra, João Dehon de Mossoró e Geovane de Apodi que mora próximo a UERN e nós convocamos eles para participarem de uma licitação contudo, todos se recusaram a participar. E aconteceu que nós tivemos esse problema logo no início da gestão onde a bomba daqui da secretaria estava quebrada e daí eu fiz dois serviços com ele, meu com ele, apalavrado com ele e que foi pago por minha pessoa. Por que aqui nós não tínhamos legalidade para consertar essa bomba. O que acontece é que ele já tinha o costume de, com a antiga gestão, prestar esse tipo de serviço, fora da legalidade.

Nós tínhamos um colega de trabalho aqui com a gente chamado Vanvan e que foram feitos alguns trabalhos acordados entre eles. Vanvan naquela inocência dele, mesmo sendo uma pessoa muito boa e querendo ajudar, principalmente na região dele, fez alguns serviços com ele. Contudo eu liguei pra ele e disse, olhe, você não vai ter legalidade para receber isso ai. Houve de fato, alguns consertos de bombas realizados entre ele e Vanvan. Eu não assinei nada. Quando eu soube que ele tinha ido ao programa de rádio para falar uma inverdade dessas eu dei um prazo para ele se apresentar aqui e até hoje. Por tanto, a secretaria não deve nada a ele. Mas quando eu o vi, antes de tudo isso acontecer, eu o disse que ele não perderia o valor dos serviços prestados a Vanvan.

Segundo o que eu fiquei sabendo é que ele tinha ido a um programa de rádio dizer que a prefeitura ta devendo 4 mil reais a ele, ele não tem nem nota disso, nem legalidade, como é que ele vai provar que a prefeitura deve esse dinheiro a ele? Daqui não saiu nenhuma ordem de serviço. Com isso o único prejudicado que pode sair dessa história é ele próprio. Eu acho desnecessário ele ter ido pra mídia pra ir fazer isso.

Jair Gomes - Charton, Vanvan não trabalha mais aqui?

Charton Rêgo - Não, hoje ele está trabalhando na caçamba com a secretaria de obras ajudando a fazer as estradas.

Jair Gomes - Mais alguma coisa a acrescentar?

Charton Rêgo - Eu só gostaria de agradecer pela visita e dizer que estou disponível para prestar os esclarecimentos necessários em relação a secretaria a qual eu acredito estar sendo uma das mais bem vista na gestão por ter recebida muitos elogios e ter visto pessoas muito satisfeitas com o nosso trabalho. Estou aqui aberto ao público, ouvindo as pessoas. Ainda sou uma pessoas inexperiente mas procurando fazer o certo. Esse assunto eu dou por encerrado e desconheço qualquer dívida da secretaria a esse senhor.

Ainda em conversa, o secretário disso que Genivan ainda tem algumas bombas do município retidas com ele dos serviços da antiga gestão e que não foram devolvidas devido a falta de pagamento da antiga gestão. Ele ainda confessou que poderá entrar com processo contra o Genivan e contra algum blog que publicar alguma inverdade.

21 comentários:

  1. Deixe de mentir, Charton voce prova que a gestão passada ficou devendo alguma coisa, e porque ele não cobrou e agora esta cobrando da Nova Geração( velhaca), e neste valor no incio do ano, voces a PMA poderia dispensar, como dispensou mais de 100.000,00 de combustivel, moveis e outros serviços, se não pagou a este repaz e porque o prefeito não gosta de zelar com os compromisso, como passa de meses sem pagar aos contratos da saude e assistencia, e a Chico de Elvira passou mais de 3 meses sem pagar, então não venham com descula de passado, pois o mairodesgastge dete prefeitin e falar de passado e 11 meses estão se passando e ate agora a unica palavra que ele aprendeu foi DESTRAVAR E PASSADAO
    SO QUERO UM APODI MELHOR, FORA FLAVAIANO

    ResponderExcluir
  2. ai vc pode ver o descaso nesta administracao pq o secretario fala q e mais bem vista na gestao vcs apodienses podem analisar aas outras pq uma secretaria q compra e nao paga como pode ser bem vista pq eu nao conheco esta cara mais ele nao dise q eu to devendo a ele nem joao e nem raimundo disse a secretaria pague o homem rapais vcs querem fica assim faser isso com todo mundo

    ResponderExcluir
  3. isso ja e costume ivestique como esta as contas desta gestao niquem quewr mais enm vender nem presta servico q coisa feia era ver o velinho q era so o recado e tinha compromisso aquele e homem viu

    ResponderExcluir
  4. 0 secretário afirmou que a gestão não deve ao empreendedor, certo, como explica que tem algumas bombas retidas, se ele não mandou fazer o conserto, afinal quem resolve os problemas dessa secretaria? se os contratos dos consertos foram feitos entre vanvan e o geovani. Isso é que é mudança!!! o povo consertando as coisas públicas.

    ResponderExcluir
  5. Charton Rego . homem da verdade, você amigo secretário, deve entrar com esse senhor na justiça, ainda q a prefeitura devese a ele , esse senhor não poderia está espondo dessa maneira, imagine que não deve, procure logo a justiça, esse cara merece ser punido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade charton como seria bonito sair na impresa secretaria compra nao paga e aaciona a justica rsrsrsrs esta e a cara de vcsw sabia pague o homem

      Excluir
    2. rapais este prefeito tem a quem puxa rssrsrsrsrs falei disse q o hitorico dele era muito ruim

      Excluir
  6. Paguem as contas.....

    Ainda tem mais profissionais que prestaram serviços a Prefeitura do Apodi e ainda não foi pago. Já esta na hora do Ministério Público começar a ver essas situações. Vou encaminhar essa denuncia a CGU, TCE, TCU. Não entendo porque os vereadores ainda nao tomaram uma providencia. Façam uma comissão e vão lá na casa do Geovane ver se realmente o prefeito esta lhe devendo.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkk piada, entende charton da locadora, a licitação ou pregão só são obrigatórios quando o serviço passa de 8 mil reais, ate este montante ai, vc pode pagar normalmente, bastar o senhor Geovane emitir suas notas fiscais... é despreparo mesmo...

    ResponderExcluir
  8. O veinho mandava só o recado...

    ResponderExcluir
  9. Vai ter mais problemas a secretaria está devendo a outras pessoas já estamos sabendo. Aguarde que vai ter mais problemas.

    ResponderExcluir
  10. paguem o pobre do homem bando de velhacos...daqui a quatro anos vcs vão ver se o pobre estão com vcs imundos...

    ResponderExcluir
  11. vcs anônimos são as pessoas mais idiotas que já vi na minha vida, deixem de conversarem besteiras, vão procurar o que fazer, se ocupem em outras coisas de futuro, deixem de picuinhas, vivam e deixem os outros viverem bando de palhaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e mesmo anoninos e da conta de vcs q estes veacos engane o pobre homem afinal temos um homem

      Excluir
  12. As notas estão TRAVADAS? ou é a mente do prefeito e sua equipe que não destravou ainda em 11 meses?

    ResponderExcluir
  13. Vão jogar essa conta de um pra outro e enrolar o trabalhador. Paguem pois a 20 anos luz, a prefeitura de Apodi nunca tinha arrecadado tanto na historia.

    ResponderExcluir
  14. Esses caloteiros não paga nem o 1/3 de ferias dos servidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e este prefeito pensa q apodi e besta tamo ajeitando a resposta e depois

      Excluir
  15. ficaram me devendo R$ 2.800. Vou esperar o senhor Flaviano vir na minha casa no próximo período eleitoral.

    ResponderExcluir
  16. A prefeitura gasta mais dinheiro com publicidade do que com necessidades básicas, pagamento em dia não é a marca dessa gestão, por onde se anda esculta se que a atual gestão deve.

    ResponderExcluir
  17. Essa Turma da "NOVA OU/ VELHA GERAÇÃO OU/ ENGANAÇÃO". além de VELHACA, fica ameaçando Insistentemente em Processar os CREDORES e, com muito Medo de Nós (POVÃO), tomarmos conhecimentos do "FIASCO E INCOMPETÊNCIAS ADMINISTRATIVAS e VELHACARIAS" desses(as) Secretários(as) Municipais do nosso Apodi - RN, persistem nas Ameaças e Impiedosamente - PROCESSAR também, os BLOGUEIROS do nosso Município de Apodi - RN, que NÃO Rezam na mesma Cartilha Deles(as) da "NOVA OU VELHA GERAÇÃO OU/ ENGANAÇÃO" - VELHACOS(AS).
    CAMBADA DE INCOMPETENTES e, para Completar: - "V E L H A C O S-(AS)".
    Muito Obrigada / Genial Blogueiro - JAIR GOMES.

    ResponderExcluir