logo

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

[economia] Caos - Cidadãos reclamam pela falta de dinheiro - BB não funcionará mais este ano


A população apodiense passa por dificuldades devido a falta de dinheiro na cidade. Desde que foi explodida, a agência do Banco do Brasil em Apodi está em reconstrução e não vai poder mais funcionar este ano. Conversamos com Robson, gerente, que disse ser preciso ter cerca de 3 meses para o funcionamento voltar ao normal. Perguntamos sobre a implantação de caixas eletrônicos em alguns pontos da cidade. O mesmo disse que não há possibilidade. "Não, isso é questão de segurança," disse ele.

Hoje (25), pela manhã, a agência dos Correios em Apodi começou a sentir o efeito da explosão, pois muitos aposentados e pensionistas foram lá para tentar sacar o seu dinheiro o que não foi possível, pois por questão de segurança a instituição não mantem um grande valor em caixa, segundo informações o valor disponível na agência foi de cerca de 10 mil reais para o dia de hoje. Muitos aposentado, sem entender, choravam pelo fato de não puder cumprir com os seus acordos, pagamento de dívidas.

Ainda por cima, na agência dos Correios de Apodi, por questão de segurança, não é permitido o depósito no valor acima dos 700,00 reais.

Já o comércio local já começa a sentir o efeito. Muitos ainda não receberam o pagamento dos devedores e outros já diminuíram as vendas. Em uma loja de material de construção, por exemplo, já houve até reuniões entre os funcionários e possivelmente haverá cortes no número de funcionários.

"O número de pagamento das dívidas diminuiu bastante, a coisa ta feia," disse um comerciante que não quis se identificar.

Esse efeito não é sentido somente em Apodi, as cidades de Felipe Guerra, Severiano Melo e outras vizinhas, também já sentem o declínio na economia.

Enfim, a região passa por um caos.

9 comentários:

  1. Tá na hora dos senhores vereadores , prefeito e comerciantes e atrás do banco do Brasil, pois daqui para o fim do ano o comercio de Apodi vai entrar em colapso. Já tem comerciantes reclamando.

    ResponderExcluir
  2. Os correntistas do banco devem cobrar uma posição para reativar o atendimento na cidade. Se for preciso recorrer ao Ministério Público (promotor), que seja feito. Também talvez procurar o PROCON, pois as contas foram abertas na cidade de Apodi e os usuários terão de se deslocar para agências de outras cidades para movimentá-las. Pedir alguns dias para uma solução é aceitável, mas não alguns meses. A cidade não pode parar devido a incompetência do banco. Como será efetuado o pagamento aos aposentados? Por várias vezes presenciei pessoas aguardando entrar dinheiro no caixa dos correios para poder realizar um simples saque. Quem garante a segurança do cliente que vai realizar um depósito na cidade vizinha?

    Quem sabe a famosa AUDIÊNCIA PÚBLICA para discutir esse tema. O que a população não pode é ficar parada, esperando que o banco imponha procedimentos aos correntistas, que pagam caro pra manter as suas contas junto àquela instituição, que por natureza já trata mal os seus clientes.

    ResponderExcluir
  3. Todos Nós somos Literalmente - CONTRA a essa atitude de Terrorismo que, fôra a Explosão praticada por Bandidos, ao Prédio da Agência do Banco do Brasil da nossa cidade do Apodi - (RN).
    Porém, Nós Observamos a falta de Sensatez, Sensibilidade e, Flexibilização por parte desse Gerente da Agência do BB de Apodi - Sr ROBSON.
    Todos Nós Sabemos que, seriam apenas Necessários 04 (quatro) Caixas Eletrônicos do BANCO DO BRASIL, e que fosse Instalados provisoriamente no Interior da própria Agência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. É tanto, que em Natal, Mossoró, Ceará Mirim, Caicó e, Pau dos Ferros, EXISTEM Caixas Eletrônicos em Convênios com o BANCO DO BRASIL E A PRÓPRIA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
    Tudo Bem. A questão da Segurança Pública.
    Entretanto, os CORRENTISTAS, CLIENTES EMPRESÁRIOS E USUÁRIOS DO BANCO DO BRASIL S/A, NÃO Devem e NÃO podem por Hipótese alguma, serem Prejudicados e permanecerem no Prejuízo.
    Isto é apenas uma questão de Bom Senso, por parte desse Gerente - Sr Róbson.
    Um Detalhe muito Importante: - O DINHEIRO dos Clientes, Funcionários Públicos e dos Aposentados do INSS, que o BANCO DO BRASIL o Retém e Automaticamente Empresta a outros Bancos e, principalmente a Bancos Privados. e, com Juros Diários em prol do Próprio BANCO DO BRASIL - S/A.
    Sr Gerente Róbson, favor atentar para estes Detalhes e, seja um Pouco Sensível.
    Obrigada, Amigo .Blogueiro - Jair Gomes.

    ResponderExcluir
  4. Os correntistas do banco devem cobrar uma posição para reativar o atendimento na cidade. Se for preciso recorrer ao Ministério Público,que seja feito. Também talvez procurar o PROCON, pois as contas foram abertas na cidade de Apodi e os usuários terão de se deslocar para agências de outras cidades para movimentá-las. Pedir alguns dias para uma solução é aceitável, mas não alguns meses. A cidade não pode parar devido a incompetência do banco. Como será efetuado o pagamento aos aposentados? Quem garante a segurança do cliente que vai realizar um depósito na cidade vizinha?

    Quem sabe a famosa AUDIÊNCIA PÚBLICA para discutir esse tema. O que a população não pode é ficar parada, esperando que o banco imponha procedimentos aos correntistas, que pagam caro pra manter as suas contas junto àquela instituição, que por natureza já trata mal os seus clientes.

    ResponderExcluir
  5. A prefeitura do nosso município deveria exigir intervenção do Banco do Brasil para este problema, colocando provisoriamente uma agência, ou até mesmo caixas eletrônicos em alguns pontos comerciais, como por exemplo : lojas do comércio varejista ou supermercados, pois sou comerciante e estamos sentindo muito o declínio da nossa economia, o faturamento do comércio varejista da nossa cidade teve uma queda brusca, portanto, essa seria a melhor forma de amenizar essa situação que está nos atingindo negativamente.

    ResponderExcluir
  6. ALEM DISSO TUDO AI, AINDA TEMOS A CAIXA ECONÔMICA QUE PODERIA SER COLOCADO OS CAIXA ELETRÔNICOS PROVISORIAMENTE LÁ.

    ResponderExcluir
  7. Eu digo ainda que a culpa e do prefeito!
    Tenho dito -jenial blogueiro- jair gomes.

    ResponderExcluir
  8. a culpa não é do prefeito que não foi ele quem foi roubar o banco que também nunca tinha dinheiro para sacarmos, taí agora eles vieram e levaram tudo o dinheiro

    ResponderExcluir
  9. uma coisa engraçada é o que o correio faz, pois nunca tem dinheiro pra nada, com medo de assalto, o Banco do Brasil tinha 10 caixas as vezes só tinha 2 funcionando, vivia liso os bandidos vieram e desinfurnaram todo o dinheiro, cuidado pra eles nunca vir desinterrar também o do correio que tem e muito dinheiro, se tem dinheiro vamos usar é do povo. acordem se os bandidos vem agora atacar o correio.

    ResponderExcluir