logo

sábado, 30 de novembro de 2013

[educação] Cidade de Apodi, no RN, é destaque no programa Caldeirão do Huck da Globo

A cidade de Apodi está muito alegre com a matéria que foi ao ar hoje (30) no programa do Caldeirão do Huck da emissora Globo. O fato diz respeito ao invento de três jovens apodienses que, através da cera de abelha, conseguiram provar que a conservação de alimentos é prolongada por período bem longínquo.

Os jovens Geracino, Francisco Jociel e Huguemberg, conseguiram mostrar que a vida útil das frutas podem ser prolongadas por até dois meses se conservados com a cera de abelha como revestimento.

O êxito os permitir atingir a nota máxima do programa sendo premiados com 30 mil reais em dinheiro. Segundo eles esse dinheiro será investido para patentear a ideia e para desenvolver ainda mais no projeto.

Diante disso só resta ao Rio Grande do Norte e a cidade de Apodi comemorar pela audácia e coragem dos jovens. Que a partir desse momento o poder público juntamente com a sociedade possa se conscientizar que o ponto X para que se consiga o sucesso nos movimentos da vida seja através da educação.

Parabéns ao escola, aos professores e principalmente aos três jovens. 

3 comentários:

  1. ORGULHO DE SERMOS FILHOS DE APODI. PARABENS PARA VCSSSSS...

    ResponderExcluir
  2. A nova geração ainda vai dizer que culpa da senhora Ex-Prefeita Gorete.

    ResponderExcluir
  3. nova geracao d falta de vergonha falta de compromisso nova falta de pagamento de deixa d enganar o povo nova falta de humildade isso tudo e novo mesmo

    ResponderExcluir