logo

terça-feira, 8 de outubro de 2013

[política] Cláudia Regina é a primeira prefeita a ser afastada na história de Mossoró

Cláudia Regina é a primeira prefeita a ser afastada de suas funções na história de Mossoró devido a prática de crimes eleitorais. Em nove meses de mandato, Cláudia Regina (DEM) acumula três cassações, o que faz dela também a prefeita mais cassada da história do município.
O afastamento de Cláudia ocorre exatamente às vésperas da comemoração de um ano da vitória eleitoral obtida por ela nas urnas em 7 de outubro de 2012, quando ela venceu a eleição mais apertada em Mossoró desde a redemocratização com apenas cinco mil votos de maioria sobre Larissa Rosado (PSB).
Os resultados judiciais mostram o quanto a eleição de Cláudia foi controversa. São, ao todo, 24 processos que podem resultar em perda de mandato. Seis já foram julgados. Ela foi absolvida em três, sendo que em um deles o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que o julgamento fosse refeito porque à época o juiz da 34ª Zona Eleitoral, Pedro Cordeiro, não ouviu testemunhas-chave do processo que envolvia a nomeação no Detran da filha do então vereador Chico da Prefeitura, em troca de apoios políticos. Além disso a prefeita já tinha outras duas cassações, uma por abuso de poder político e econômico e outra por abuso de poder midiático.
O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário