logo

sábado, 8 de junho de 2013

[política] Prefeito mantém diálogo com servidores visando melhorias salariais


O prefeito Flaviano Monteiro mais uma vez mostrou disposição em manter o diálogo com o sindicato dos servidores municipais e buscar melhorias nos salários de todas categorias, ao se reunir com o presidente do SINTRAPMA, João Bosco e com os agentes de saúde e de endemias do município.

O secretário de Administração, Elton Alves, também participou da reunião e mostrou a atual situação financeira do município, especificando quanto é gasto com a folha de pagamento dos servidores municipais. A proposta de Flaviano foi de um reajuste de 4% para os agentes de endemias e de saúde, o que não foi aceito.
Falando em nome dos servidores, João Bosco reconheceu os avanços alcançados nesses cinco meses de gestão, mas lembrou que ainda falta muito para chegar ao ideal. A proposta do Sindicato, que atende a uma das leis dos próprios regimentos, é manter a diferença de 30% entre os níveis de formação, que tem como base para calculo o nível médio, assim reajustando o nível médio e fazendo a diferenciação dos 30%, beneficiaria todas as categorias.

A proposta foi aceita pelos agentes e o prefeito se comprometeu de verificar junto com sua equipe de administração a possibilidade de implementação deste reajuste, que não corresponde a um acréscimo de 30% nos salários deixando claro que só será reajustado até o limite prudencial, que é lei e tem que ser respeitado.

O prefeito encarregou o secretário de Administração de verificar o impacto do reajuste na folha e a resposta ou uma nova proposta será apresentada à categoria nesta sexta, dia 07 de junho.

3 comentários:

  1. E o dinheiro é pouco prefeito? antes não dava pra fazer uma obra por mês? até agora sua unica obra é o seu financeiro crescendo a cada dia e o povo sofrendo com o amadorismo de sua equeipe.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, tá na hora demudar alguns nomes, e sempre procurar valorizar o efetivo pois, é nele
    que se encontra experiencia. Exemplo maior: Funcionários com mais de 20 anos na função.

    ResponderExcluir