logo

quinta-feira, 25 de abril de 2013

[política] Zerado o FPM de Apodi e mais 28 municípios do RN


Na segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios do mês de abril, pelo menos 29 prefeituras ficaram com a conta zerada. Isso já havia acontecido também no dia 10 de abril na primeira parcela.
Os municípios que zeraram o FPM na primeira e segunda parcela deste mês foram:
Apodi, Areia Branca, Arez, Assu, Baraúna, Caicó, Carnaubais, Currais novos, Goianinha, Governador Dix-Sept Rosado, Guamaré, Ielmo Marinho, João Câmara, Luís Gomes, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, São José de Mipibu, São Miguel do Gostoso, Serra Caiada, Serra do Mel, Tibau do Sul e Upanema.

3 comentários:

  1. Jair você como bom reporte deveria explicar em sua matéria o que significa FPM e o que isso influencia na administração do município, afinal a maioria dos leitores não são conhecem a fundo o que é administrar o poder publico, e até onde sei isso aconteceu em decorrência de uma divida da antiga gestora do município, onde a mesma parcelou uma divida já existente deixada por Dr. Pinheiro, ela negociou em várias parcelas, e não pagou o que devia ao INSS, quando o dinheiro do FPM caiu na conta houve o recolhimento para pagamento dessa dívida.

    ResponderExcluir
  2. AO aninimo ai de cima que diz que o FPM zerou por contas deixadas por gestoes passadas, se informe primeiro, o Gestor tem o direito de optar por pagar em GPS ou aceitar que a receita federal debite na conta FPM, e foi o que aconteceu nessa gestão, a contadora optou por ser debitado no FPM, se na gestao passada o contador tivesse optado por ser descontado o FPM tinha zerado por vairas vezes.

    ResponderExcluir
  3. De qualquer forma é o pagamento de uma divida, seja ela recente, ou oriunda de gestões anteriores. Afinal na gestão passada o 1,5 milhão deixado como dívida está sendo pago agora, não?!!!

    ResponderExcluir