logo

sábado, 27 de abril de 2013

[política] Vereadora Soneth Ferreira utiliza o grande expediente para fazer agradecimentos e também reivindicações



Hoje, (25/04), a Vereadora Soneth Ferreira (PDT), iniciou o grande expediente na Câmara Municipal de Apodi-RN, agradecendo a Deus pelas chuvas na nossa região e falando da satisfação dos apodienses com esta benção.  Em seguida, comentou sobre a sua viagem à Brasília, com os demais colegas, pedindo apoio para que o pleito da retirada da BR 405, que corta nossa cidade, culminasse com um anel viário beneficiando a região da areia, além de mencionar que algumas casa não foram beneficiadas com a adutora da FUNASA, no sítio Largo e no Sítio Córrego.  Elogiou também o início do atendimento médico na comunidade do Córrego.  Na oportunidade agradeceu a presteza da Prefeitura Municipal de Apodi para sanar alguns problemas decorrentes da chuva naquela região, haja visto que necessitavam de medidas urgentes, inclusive citando a visita feita, juntamente com o prefeito Flaviano Monteiro na Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres, onde solicitou a solução acerca de uma cratera próxima àquela unidade escolar.
            Estendendo a sua fala, ela pediu apoio do legislativo no tocante às ações que beneficiem a cajucultura da nossa região.  Agradeceu ao engenheiro do DER, Sr. Nilton Rêgo pelo atendimento a um pleito para aquele órgão, que resultou na limpeza e manutenção das margens da estrada que liga o contorno ao Distrito de Soledade, ressaltando que esteve no local verificando o serviço.  Finalizou, reafirmando que o seu mandato está à disposição da população.
            Quanto aos requerimentos, a vereadora Soneth Ferreira pediu à Secretária de Educação a Srª.  Mara Marlizete que se proceda a instalação do laboratório de informática na escola do Córrego, onde alguns computadores já se encontram na mesma e ainda não estão em uso há, aproximadamente, 04 anos.  Em outro requerimento solicitou do prefeito Flaviano Monteiro que faça a manutenção e conclusão do calçamento da Rua José Martins de Vasconcelos, bairro Lagoa Seca, além da construção de uma lombada para reduzir os riscos de acidentes automobilísticos na referida rua.  TODOS foram APROVADOS por unanimidade, inclusive subscritos.

Gabinete da vereadora Soneth Ferreira (PDT)

6 comentários:

  1. Está de parabens essa nobre vereadora, pelo trabalho e dedicação ao povo; em meus 43 anos de idade nunca vi vereador com essa humildade e sinceridade, ela veio para ficar e mostrar a muitos politicos de apodi q não é com dinheio e conversa bonita que se tenhe o respaldo do povo,e sim com responsabilidade. isso ela tem de sobra, o povo da região da areia tenhe sorte e orgulho por ter alguem defendento a região e o povo de apodi. mem orgulho mesmo não tendo votado em você.

    Ediberto costa

    ResponderExcluir
  2. Está de parabéns essa nobre vereadora, pelo trabalho e dedicação ao povo; em meus 43 anos de idade nunca vi vereador com essa humildade e sinceridade, ela veio para ficar e mostrar a muitos políticos de apodi q não é com dinheiro e conversa bonita que se tem o respaldo do povo, e sim com responsabilidade. Isso ela tem de sobra, o povo da região da areia tem sorte e orgulho por ter alguém defendendo a região e o povo de apodi. me orgulho mesmo não tendo votado em você.

    Ediberto costa

    ResponderExcluir
  3. "CÂMARA DE VEREADORES DE BELÉM DO BREJO DO CRUZ,ESTADO DA PARAIBA,INSTAURA CPI PARA INVESTIGAR FUNDO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL":
    -A sessão ordinária que estava marcada para esta sexta-feira (26 de Abril de 2013), na Câmara de Vereadores de Belém do Brejo do Cruz- (PB),deixou de acontecer em razão da ausência sem justificativa dos Vereadores que integram a bancada do atual Prefeito - Germano Lacerda da Cunha. Na pauta do dia estava a leitura do parecer sobre as contas do Prefeito no exercício 2011. Não tendo havido a sessão ordinária em razão da ausência de quórum mínimo para a sua abertura, acabou por acontecer uma reunião da Mesa Diretora. Na reunião, o relator das contas do Prefeito, vereador José Wellington Lócio, destacou a sua preocupação com as informações enviadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba no sentido de que o município não está recolhendo a sua contribuição patronal Devida ao Fundo de Previdência Municipal, o que vem acontecendo há vários anos.
    -“O prefeito está colocando em risco o direito à Aposentadoria e à uma velhice segura de todos os Servidores do Município”, disse o Vereador.
    -Sensibilizados com a preocupação externada, os Vereadores - Francisco Batista dos Santos (Udir) e Josenildo Figueiredo Fernandes (Petinha),decidiram subescrever Requerimento de Instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito para Investigar os Fatos, juntamente com o Relator das Contas. Após consultar o Assessor Jurídico da Câmara, o Advogado Síldilon Maia Thomaz do Nascimento, o qual informou que o requerimento de 1/3 dos membros da Casa já era suficiente para instaurar uma CPI. O Presidente Lindomar Medeiros de Azevedo Filho baixou a Portaria n° 005/2013 Deferindo o Requerimento. Foi fixado o prazo de 120 dias para a realização das Investigações, prazo este que poderá ser prorrogado por igual período.
    -Tenho Dito.
    Obrigada,Excelente Blogueiro - Jair Gomes.

    ResponderExcluir
  4. Engraçadas as coisas. Soneth realmente vem fazendo um bom trabalho, mas atrapalha-se ao não justificar por que votou favoravelmente a um projeto de lei que retira orçamento para o apoio a cajucultura. É uma pena que muitos vereadores ajoelhem-se diante de um administrador pondo em cheque suas próprias convicções e, algumas vezes, 'trabalhando contra a sua região'. Se brincar, talvez ela nem soubesse que estava votando contra às ajudas para produção de caju. Apenas obedeceu caladinha, assim como os outros, a ordem do prefeito. Infelizmente ainda é assim: Só por ser vereador da situação vota-se a favor dos projetos do executivo e só por ser oposição vota-se contrário. Ninguém olha o que é melhor pra população. Só olham o que é melhor a curto prazo. #ficaadica aos vereadores: leiam melhor o que estão votando, pra depois não estarem com discurso que vai de encontro à postura adotada antes. Me sentiria lisonjeada se a vereadora viesse a público explicar o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  5. é mais o dificil anonimo, é q estavamos em uma seca tremenda, sem esperança de chuvas. entao nao precisava de corte de terra na regiao da areia. hoje as coisas de fato mudaram com a intervençao do nosso Deus quando mandou chuva!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo que respondeu:

      Provavelmente o Senhor faz parte da assessoria ou da base de apoio da vereadora. Assim como ela, demonstra desconhecer a realidade dos trabalhadores na cajucultura. O apoio que eles precisam não é somente o corte de terra. Vai muito além disso e é fato que os recursos foram retirados. Um vereador e um administrador tem que ver as coisas a longo prazo. Tá na cara que ela (e todos os outros que seguiram) agiram contra os produtores de caju. Encerro por aqui a discussão, pois, como eu disse, admiro o trabalho da vereadora Soneth. Acho que está no caminho certo. Só não precisa baixar a cabeça para tudo que o prefeito mandar.

      Excluir