Chegando próximo as eleições de 2014 políticos iniciam a corrida pelas disputas. Até lá teremos muitos candidatos para as eleições. Encontros e mais encontros estão sendo realizados.
Enquanto isso alguns prefeitos aproveitam o momento para adquirirem recursos para os seus municípios. Outros, pensando em si, aproveitam a oportunidade para aparecerem.
Em Apodi, Flaviano Monteiro tenta amenizar os problemas que passa o município. Diante de uma grande área territorial o prefeito afirma que não é nada fácil administrar a cidade. Além das dificuldades internas que apresenta a gestão o prefeito ainda tem que se desdobrar para atender a população carente que oras não tem o que fazer com a grande estiagem, oras tem que resolver problemas relacionados as fortes chuvas que vem ocorrendo nos últimos dias. Será que já existe algum acordo político?
Até o momento nada está definido no âmbito Estadual contudo, até lá, muitas águas irão rolar.
E você já tem opção partidária em quem possivelmente poderá votar?
"CÂMARA DE VEREADORES DE BELÉM DO BREJO DO CRUZ,ESTADO DA PARAIBA,INSTAURA CPI PARA INVESTIGAR FUNDO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL":
ResponderExcluir-A sessão ordinária que estava marcada para esta sexta-feira (26 de Abril de 2013), na Câmara de Vereadores de Belém do Brejo do Cruz- (PB),deixou de acontecer em razão da ausência sem justificativa dos Vereadores que integram a bancada do atual Prefeito - Germano Lacerda da Cunha. Na pauta do dia estava a leitura do parecer sobre as contas do Prefeito no exercício 2011. Não tendo havido a sessão ordinária em razão da ausência de quórum mínimo para a sua abertura, acabou por acontecer uma reunião da Mesa Diretora. Na reunião, o relator das contas do Prefeito, vereador José Wellington Lócio, destacou a sua preocupação com as informações enviadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba no sentido de que o município não está recolhendo a sua contribuição patronal Devida ao Fundo de Previdência Municipal, o que vem acontecendo há vários anos.
-“O prefeito está colocando em risco o direito à Aposentadoria e à uma velhice segura de todos os Servidores do Município”, disse o Vereador.
-Sensibilizados com a preocupação externada, os Vereadores - Francisco Batista dos Santos (Udir) e Josenildo Figueiredo Fernandes (Petinha),decidiram subescrever Requerimento de Instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito para Investigar os Fatos, juntamente com o Relator das Contas. Após consultar o Assessor Jurídico da Câmara, o Advogado Síldilon Maia Thomaz do Nascimento, o qual informou que o requerimento de 1/3 dos membros da Casa já era suficiente para instaurar uma CPI. O Presidente Lindomar Medeiros de Azevedo Filho baixou a Portaria n° 005/2013 Deferindo o Requerimento. Foi fixado o prazo de 120 dias para a realização das Investigações, prazo este que poderá ser prorrogado por igual período.
-Tenho Dito.
Obrigada,Excelente Blogueiro - Jair Gomes.