logo

quarta-feira, 2 de março de 2016

[saúde] Número de casos suspeitos de dengue chega a 12.242 no RN

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) anunciou que 12.242 casos suspeitos de dengue já foram notificados no estado em 2016. Destes, 725 foram confirmados. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (2). Além dos casos suspeitos de dengue, uma morte foi confirmada e outras 20 estão sendo investigadas.

O boletim, que reúne dados colhidos pela Sesap até o dia 27 de fevereiro, também revela que o RN possui 1.012 casos notificados do zika vírus e 1.401 casos suspeitos da febre chikungunya.

Segundo a Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da secretaria, aumentaram também o número de municípios com casos notificados no estado. De acordo com os dados da Sesap, 119 dos 167 municípios do RN já registraram casos suspeitos de dengue. Ainda segundo o boletim, os 48 municípios ainda estão sendo tratados como áreas de incidência silenciosa, ou seja, locais nos quais os casos suspeitos não estão sendo notificados a secretaria.

Participação popular

A Sesap também anunciou que a participação popular tem tido participação importante na identificação de possíveis focos do mosquito. Segundo a secretaria, mais de 200 denúncias já foram feitas atráves do disque denúncia da secretaria (199) e 760 foram recebidas através do aplicativo 'Observatório do Aedes aegypti', desenvolvido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário