logo

sábado, 5 de março de 2016

[cotidiano] Cidade sem políticos, nem classes sociais é governada pelo povo

FOTO: DIVULGAÇÃO
Tudo ao contrário do que vivenciamos hoje principalmente no Brasil, onde a classe política está desacreditada.

Existe um lugar em que a política é feita do povo e para o povo. Uma cidade em que não há religião oficial e o dinheiro é mero detalhe.

Falamos de Indiana de Auroville, oficialmente reconhecida como cidade pelo governo da Índia e pela Unesco.

Lá a política depende da comunidade. Não existem prefeitos, governadores ou secretários em Auroville.

Sempre que surge um problema, uma assembleia é convocada e os cidadãos da comunidade elegem um conselho que remediará o problema.

Também não há religião oficial. Os residentes em Auroville são livres para exercer seus rituais e acreditar no que quiserem, desde que não incomodem ou tentem pregar suas crenças aos concidadãos.

História

Auroville foi fundada em 1968 pelo casal Sri Aurorando e Mirra Alfassa. Ele indiano e ela francesa.

No dia da inauguração da comunidade, pessoas de todos os cantos do mundo levaram terra de seus países nativos para simbolizar a união de todas as nações.

Hoje, cerca de duas mil pessoas moram na cidade, quem tem capacidade de receber até 50 mil moradores.

A maioria dos habitantes de Auroville é indiana, mas há gente da França, da Alemanha, de Israel, dos Estados Unidos, da Rússia e até do Brasil.
NO CENTRO DA CIDADE HÁ O MONUMENTO MATRIMANDIR, CONHECIDO COMO ESPÍRITO DA CIDADE (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Completamente autossustentável, a cidade tem campos cultiváveis, pequenas fábricas, restaurantes, padarias, hospitais, escolas e cinemas, além de um pequeno jornal local, tudo alimentado por energia solar.

E não há escassez de profissionais! Lá, moram arquitetos, cientistas, médicos e artistas de todos os tipos, de escritores e poetas a escultores e pintores.

Todos os moradores recebem um salário mensal de R$ 405, valor suficiente para os gastos médios e para guardar um pouquinho para qualquer emergência.

Mesmo que alguém acumule muito dinheiro, tocando um negócio, não há muito o que comprar, evitando assim a criação de uma sociedade de classes.

Carros? Não existem em Auroville. Os cidadãos se locomovem com suas bicicletas.
Fonte: Só Notícia Boa

Nenhum comentário:

Postar um comentário