logo

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

[humor] Sátira - Licença Menstrual pode começar já em 2016

Projeto de lei concedendo 3 dias de licença para mulheres durante o período menstrual já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, agora precisa ser votado e aprovado na Câmara.

Um projeto de lei que já está causando frisson nas mulheres e empregadores, antes mesmo de ser aprovado, é a Licença Menstrual. Projeto de autoria da deputada Rosa Maria  (PT-TO) é baseado nos estudos do ginecologista inglês Gedis Grudzinskas, que é o líder mundial de uma campanha que luta por esta mudança nas relações trabalhistas .

A medida já existe em alguns países, como a Indonésia, onde as mulheres têm dois dias por mês de licença remunerada, e no Japão, em que as funcionárias também podem ficar em casa nos dias incômodos. Para quem acha que isso é uma “regalia feminina”, o ginecologista garante: “As mulheres não devem se envergonhar da licença. Se os homens sentissem metade da dor que algumas meninas sentem no período menstrual, também gostariam de ter um dia de folga”.

A projeto de lei funcionaria da seguinte maneira: todo mês, a mulher teria direito a uma licença no período em que estiver menstruada e os dias de folga seriam remunerados. “Quando você está com cólicas, é impossível ter o mesmo desempenho no trabalho de um dia em que você não esteja sentindo dores”, diz a deputada Rosa Maria.
Fonte: Enfu.com 
Obervação. A matéria é uma sátira a política nacional. Por tanto, não é real. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário