logo

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

[cotidiano] Cidade cancela Carnaval para usar dinheiro na compra de ambulância

O dinheiro disponibilizado para o Carnaval será utilizado de uma outra forma no Interior de São Paulo. A prefeita de Porto Ferreira, Renata Braga (PSDB), fez o anúncio na tarde da última segunda-feira, 4, sobre a desistência em realizar o tradicional desfile dos blocos de Carnaval na cidade este ano. Renata, prefeita em exercício desde 2013, afirmou que os recursos serão destinados para a compra de uma nova ambulância para o Departamento de Saúde do município.

Em conversa com os representantes dos blocos, a prefeita pediu a compreensão dos integrantes das agremiações.

“Vocês todos sabem o quanto eu gosto de Carnaval. Portanto, para mim, é com muita dor no coração que faço este anúncio. Foi uma decisão muito difícil e espero que todos a respeitem. Mas atravessamos uma crise financeira muito séria e a área da Saúde é nossa prioridade”, esclareceu Renata aos representantes dos cinco blocos durante reunião.

O cancelamento do desfile não impede os blocos - O Boi, Infanto Juvenil, Inimigo Meu, Boi Verde e Caveira Negra - de saírem às ruas durante os dias do evento. A única exigência é que as agremiações informem à Seção de Cultura e Polícia Militar com antecedência suas programações (dias, horários e trajetos). Essa medida está prevista em nova legislação municipal recentemente aprovada pela Câmara de Vereadores – lei 3.227/2015.

Os blocos contarão com o apoio da Prefeitura na compra e distribuição das camisetas. Nesta terça-feira, 5, às 17 horas, no Paço Municipal, vai acontecer uma nova reunião para tratar sobre da encomenda das camisetas e esclarecer dúvidas sobre a lei 3.227/2015.
Fonte: O Povo

Um comentário:

  1. Se isso tivesse acontecido em Apodi a população crucificavam o prefeito

    ResponderExcluir