logo

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

[política] Projeto que inibi nepotismo é aprovado pela Câmara mesmo com reprovação dos aliados do prefeito

A câmara municipal de Apodi aprovou, na sessão desta quinta-feira, 22, o  projeto de Lei 043/2015 de autoria do vereador Ângelo Suassua (PP) que trata do nepotismo no âmbito municipal e proíbe a contratação de parentes de entes ligados ao poder executivo e legisltivo, seja na contratação pessoal, locação de moveis e imóveis e licitações de empresas de parentes próximos; a partir de 2016.

O projeto foi bastante discutido e após submetido a plenária a mesma decidiu colocar em votação, tendo a aprovação por 7x2. Ou seja, apenas 9 vereadores, isso porque os vereadores ligados ao prefeito, Chico de Marinete (PCdoB) e Junior Carlos (PSB) não estavam. Já os outros dois que estavam presentes e foram contra a aprovação do projeto estão ligados ao prefeito, Genivan Varela (PCdoB) e Soneth Ferreira (PDT), mesmo não apresentando justificativa.

Além destes, outro vereador que também não compareceu foi o chefe do poder legislativo, João Evangelista (PR), o qual também não poderá contratar pessoas ligadas a ele ou a qualquer vereador para que preste serviço a câmara municipal.

A lei agora segue para sansão do prefeito Flaviano Monteiro.

3 comentários:

  1. E agora Hortência regalado kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. E o prédio da câmara municipal e de quem em???

    ResponderExcluir
  3. No cada do prédio é mais grave do que da menina

    ResponderExcluir