logo

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

[esporte] Santos e Fluminense vencem e abrem vantagem na semifinal da Copa do Brasil

A movimentada noite de apagão, temporal e jogo disputado no Morumbi deu a vitória e ótima vantagem na semifinal da Copa do Brasil para o time mais técnico e competente. O Santos soube a hora de se impor na noite desta quarta-feira (21) sobre o limitado São Paulo para fazer 3 a 1 e dar um passo gigantesco rumo à decisão, contra Palmeiras ou Fluminense.

Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel marcaram os gols do time da Baixada, enquanto Alexandre Pato descontou a favor do Tricolor.

O resultado construído no segundo tempo e com dois gols em quatro minutos reforça o favoritismo da equipe santista. Para perder a vaga na semana que vem, o Santos terá de perder por três gols na Vila Belmiro, estádio onde ostenta 11 vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro.

O jogo de bom futebol só foi tumultuado por eventos externos. Um temporal como há tempos não se via na cidade atrapalhou. Antes de vir a água, um apagão deixou os refletores sem luz ainda aos 40 segundos de partida.

Segundo o diretor do Morumbi, José Gonçalves, um pico de energia fora do estádio foi o responsável pelos 22 minutos de interrupção.

O Fluminense saiu na frente do Palmeiras na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time carioca fez valer o mando de campo para vencer por 2 a 1 o rival paulista, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal.

O Flu chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com Marcos Júnior e Gum, mas o Palmeiras descontou na etapa final, com Zé Roberto, de pênalti, e se manteve vivo no confronto.

Com o placar, o Palmeiras precisa de uma vitória simples, por 1 a 0, quarta-feira que vem, no Allianz Parque, para chegar à decisão da Copa do Brasil. Um empate assegura o Fluminense na grande decisão, contra São Paulo ou Santos.

O atacante Fred deixou o jogo machucado e não se sabe se terá condições de atuar no jogo da volta. No Maracanã, durante toda a segunda etapa, o Fluminense precisou jogar sem seu principal jogador e ficou claro o quanto ele faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário