logo

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

[política] Vereador de Mossoró vira “Destaque do Brasil”

Para ser mais claro, essa alegria é do vereador mossoroense “Celso Lanches”, do PV. Nessa quarta-feira, um projeto de sua autoria foi selecionado como um dos 30 melhores do país, na XIV Marcha dos Vereadores do Brasil, que ocorre em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O “Cinema na Roça” é uma ideia simples, mas cativante. Com ela, Celso integrou a lista dos vereadores “Destaque do Brasil”, em evento de caráter nacional.
Temas

Com recursos próprios iniciais da ordem de R$ 10 mil, ele comprou equipamentos que levam o cinema sobretudo a áreas rurais. “A gente seleciona principalmente filmes com temas nordestinos e muitos são produções totalmente feitas no Nordeste”, diz.

Em cerca de sete meses de atividades, o Cinema na Roça reuniu mais de mil pessoas, em apresentações mensais, montadas ao ar livre. “Antes, nós colocamos um carro-de-som anunciando o filme, convocando as pessoas”, relata.

“O encantamento da plateia com o cinema é comovente”, diz Antônio Celso de Azevedo da Silva, o Celso Lanches. Ele cumpre o primeiro mandato eletivo. Foi eleito com 1.717 votos em 2012. O vereador vai participou da solenidade de entrega do prêmio, ao lado dos demais 29 vencedores, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Fonte: Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário