logo

terça-feira, 6 de outubro de 2015

[cotidiano] Faxineira come um bombom, e é autuada por furto pela Polícia Federal

Imagem Ilustrativa
Uma faxineira que prestava serviço à sede da Polícia Federal em Boa Vista (RR) foi autuada em flagrante por furto qualificado após ser flagrada comendo um bombom de chocolate pertencente ao delegado federal Agostinho Cascardo, na última quinta-feira (30). O delegado é corregedor da PF em Roraima. Apesar de autuada em flagrante, a mulher não foi presa.

A mulher pegou "sem autorização" um bombom de uma caixa de chocolate, que estava em cima da mesa, e comeu durante a faxina na sala do delegado. O furto foi flagrado pelas câmeras do circuito interno de imagens e, segundo a PF, foi aberta uma "notícia-crime" contra a prestadora de serviço. A faxineira foi afastada das funções na PF e devolvida à empresa prestadora de serviço.

A mulher, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que não imaginou que o delegado "iria fazer questão de um bombom" e se propôs a pagar o valor do chocolate, mas o delegado recusou.

Mesmo com o arquivamento do inquérito, a instituição recomendou o afastamento da funcionária das instalações policiais e, à empresa terceirizada que a emprega, a demissão por justa causa.

A faxineira ainda não decidiu se contratará um advogado para se defender ou buscar reparação. A OAB local, por sua vez, informou que vai analisar queixa na Comisão de Direitos Humanos, se ela for registrada.

Fonte: UOL

Um comentário: