logo

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

[economia] População de Coronel João Pessoa está preocupada com a comercialização da água no município

A população de Coronel João Pessoa, cidade localizada no Alto Oeste Potiguar, a famosa "Tromba do Elefante", irá as ruas neste sábado, dia 5, com o objetivo de chamar a atenção do poder público quanto ao racionamento de ÁGUA do sub-solo do município tentando impedir a sua escassez. 

O ato de protesto está sendo organizado pelo "Grupo Juventude Conciente" da cidade que diz que a comercialização está sendo feita sem o intuito de matar a sede do povo, mas sim para ser ultilizado na construção civil. "Somos conciente da crise hídrica sofrida pelos municípios vizinhos, mas grande parte dessa água extraída está sendo direcionada para construção civil e outras obras privadas ao invés do consumo humano", afirma Artur Caboclo, um dos organizadores do evento.

O grupo alega ainda que, apesar da crise hídrica, a água presente no município poderá acabar em breve devido ao número de poços que vem secando. Segundo eles são cerca de 60 caminhões de carros pipas saindo diariamente da cidade, sendo a cidade visinha, São Miguel, a mais favorecida.

O encontro acontecerá em frente a Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário