logo

sábado, 18 de julho de 2015

[polícia] Bandidos invadem Câmara Municipal do Natal e arrombam caixas eletrônicos

Três homens invadiram a Câmara Municipal de Natal (CMN), no bairro de Petrópolis, na manhã deste sábado (18) e arrombaram dois caixas eletrônicos com o auxílio de um maçarico numa ação que durou quase duas horas. Ninguém foi preso.

Os bandidos renderam inicialmente três guardas municipais que estavam no local. Alguns minutos depois, um grupo com outros quatro guardas chegou para assumir o posto na segurança do prédio público, quando também acabaram rendidos pelos assaltantes.

Os sete seguranças, além de um funcionário da Casa Legislativa e outro da TV Câmara foram trancados em uma sala, onde ficaram rendidos sob a guarda de um dos bandidos.

O trio estava armado com pistolas .380 e agiram de forma tranquila durante toda a ação. Na saída, ainda destruíram computadores e câmeras que faziam o monitoramento da área interna da Casa Legislativa. Não se sabe o quanto foi levado em dinheiro. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) esteve no local para realizar a perícia.

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Franklin Capistrano esteve no local e admitiu a ousadia dos bandidos, apesar de minimizar pelo fato de outros pontos da cidade já terem sido alvos da ação de arrombadores de caixas eletrônicos.

“Acho que em qualquer lugar do país, não existe segurança absoluta. Em qualquer instituição ou qualquer situação, existe o risco, menor ou maior, mais existe”, afirmou o edil que acredita, ainda, na premeditação do crime. “Através dessa observação, durante um dia, dois dias, um mês, dois meses, desencadear um plano. Acho que foi isso que aconteceu. A Casa vinha sendo observada”, ponderou.

A expectativa da polícia, que até o momento não tem pistas dos três homens, é de que circuitos de vigilância dos prédios vizinhos possam auxiliar na investigação.
Fonte e Fotos:  Alberto Leandro/PortalNoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário