logo

terça-feira, 14 de julho de 2015

[esporte] Flamengo e Fluminense poderão não disputar o Campeonato Carioca em 2016

Dois dos quatro grandes times do Rio de Janeiro podem não disputar o Campeonato Carioca de 2016. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, disse que o rubro-negro e o Fluminense não aceitam as condições impostas pela Federação Carioca, e que por isso deverão abrir mão de entrar em campo.

Flamengo e Fluminense voltaram a demonstrar insatisfação com as mudanças feitas no Estadual deste ano. Desde a forma de disputa até a ordem para que os clubes popularizassem os ingressos aos torcedores. Uma medida que, na visão da dupla Fla-Flu só prejudica os seus cofres.

Eduardo Bandeira de Mello ameaçou a ausência do campeonato e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para encontrar outra alternativa caso não entre em campo no Carioca. Vasco e Botafogo estão do lado da Federação, e por isso nada falam. Uma polêmica que ganhou a capa dos jornais no primeiro semestre.

“Flamengo e Fluminense estão unidos com relação a essa tentativa de mudança e redemocratização da Federação do Rio. Até porque os acontecimentos de janeiro e o próprio andamento do Campeonato Carioca deixaram isso bastante claro. Então tenho certeza que posso falar pelo presidente do Fluminense. Flamengo e Fluminense não disputarão o campeonato de 2016 no formato e com essas condições que prevaleceram em 2015. Estamos estudando alternativas”, explicou o presidente do Fla em entrevista ao programa Expediente Futebol, da Fox Sports.

O presidente do Flamengo disse que não conversará mais com a Federação.

“Não adianta apresentar nada na Federação. As alternativas já foram apresentadas para a CBF. Estamos estudando uma maneira. Temos certeza que a CBF não nos deixará desamparados nessa história. Podemos até perder alguma coisa em um primeiro momento, mas estamos perdendo para ganhar algo muito maior no futuro”, completou.

A polêmica não deverá parar pó ai. A Federação terá de encontrar uma solução para não ver o abandono da dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário