logo

segunda-feira, 25 de maio de 2015

[educação] Cursinho AprovApodi promove simulado para concurseiros com direito a café da manhã







O cursinho AprovApodi, idealizado pelo jovem Francisco Edson, realizou o simulado preparatório para o concurso da prefeitura de Pau dos Ferros que ocorrerá no próximo domingo. Além do simulado o cursinho ainda disponibilizou um café da manhã com o intuito de confraternizar os alunos que vem participando das aulões durante todo o ano, distribuindo, inclusive, prêmios.

O cursinho AprovApodi funciona durante o ano inteiro com aulas de Português, Matemática, Informática e Raciocínio Lógico, com o objetivo de levar a aprovação os alunos que participam das aulas semanalmente. Em menos de um ano, já são mais de 1.200 questões resolvidas.

Para este ano o cursinho tem preparado os alunos para os concursos que já estão abertos e os que estão por vir, como o IBGE, UFRN, UFERSA, CAIXA, CORREIOS, INSS, BANCO DO BRASIL, BOMBEIROS e outros.

Inciado em 2014 o cursinho já vem rendendo alguns frutos como é o caso do Israel de Souza aprovado em 1º lugar para agente de endemias em Rodolfo Fernandes, Moisés Duarte - classificado nas vagas gerais para agente de endemias na prefeitura de natal e Cidenir Tôrres - classificado nas vagas gerais no concurso de bombeiro na Paraíba.


O blog conversou com Francisco para saber mais sobre o projeto: "Comecei a estudar para concursos públicos com 19 anos, mas no começo sempre é marcado por falta de disciplina, desconhecimento dos conteúdos que caem nos concursos públicos. Então iniciei um cursinho para concursos públicos, aqui mesmo em Apodi, e reparei a falta de um apoio motivacional e estudantil, pois estudar não é nada fácil. Sempre fui muito dedicado e motivador, tento em todos os instantes passar motivação aos meus alunos, pois, acredito todos nós somos capazes de superar os obstáculos de um tão concorrido concurso público. Foi então que criei em agosto de 2014 a primeira turma do cursinho APROVAPODI com o projeto começando do zero destinados àquelas pessoas de que tinham dificuldades em organização e planejamento dos conteúdos abordados. Em 8 meses de cursinho, 3 alunos foram aprovados em concursos públicos, dois no rio grande do norte e um na paraíba."

Jair Gomes: Onde pretende chegar com esse cursinho?

Francisco Edson: Com muito esforço e coragem quero expandir a metodologia do cursinho APROVAPODI para a maior quantidade de pessoas possível, pois acredito no meu trabalho e nos meus alunos. Essa metodologia é baseada nos principais itens dos editais dos principais concursos públicos do rio grande do norte e do Brasil, além de auxiliar o aluno na parte mais importante: resolução das questões. No cursinho começando do zero, fiquei surpreso pelos números, houve um total superior a 1200 questões resolvidas durante o percurso do mesmo. Em breve lançarei o canal no you tube e um site do APROVAPODI com intuito de disseminar os conhecimentos para que os alunos possam estudar mesmo não estando presente em sala de aula.

Jair Gomes: O que você gostaria de dizer para as pessoas que ainda não conhecem o cursinho AprovApodi?

Francisco Edson: O sucesso nos concursos públicos aparece para aqueles que se dão ao máximo: estudando, persistindo, sonhando e, acima de tudo, não desistindo. Pois a batalha é longa, mas a vitória é certa.

"As novas turmas iniciarão em junho, venha se preparar com a gente".

Para mais informações o interessados em ingressar no cursinho podem procurar Francisco Edson na Rua Asa Branca, 66 - Bairro Bacural I em Apodi ou ligar para os números: (84) 9103-7585 ou 9985-9305.

Um comentário:

  1. Parabéns Edson !
    Todo sucesso é pouco pra você, Apodi precisava de um jovem como você.
    Continue nessa caminhada e não desista nunca... um abraço de seu amigo a distancia Faustino .

    ResponderExcluir