logo

terça-feira, 26 de maio de 2015

[saúde] Servidores da Saúde podem ser segunda categoria a entrar em greve em 2015

Depois dos professores e servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte deflagrarem uma paralisação, os servidores estaduais da Saúde articulam movimento grevista. A categoria vai participar de uma assembleia-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde), na próxima sexta (29), quando vai decidir pela paralisação ou não.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão o aumento salarial e a garantia de abastecimento das unidades de saúde. Eles têm mais uma reunião com o governador Robinson Faria na quinta-feira (28), porém o Estado já sinalizou que não tem condições de conceder aumentos.

Algumas das reivindicações são: equiparação no salário entre funcionários de diferentes tipos de unidades de saúde, pois profissionais lotados para atuarem nas unidades básicas recebem até 30% menos que aqueles que ocupam a mesma função em hospitais.

O sindicato reivindica aumento de 61% para os servidores dessas unidades, bem como aposentados. Já para os demais trabalhadores, reajuste de 27%. Além disso, os servidores querem contratação de mais profissionais e tabela de remuneração adequada à qualificação dos servidores.
Fonte: Visor Político 

Nenhum comentário:

Postar um comentário