logo

quarta-feira, 27 de maio de 2015

[política] Ex-prefeita de Natal e mais 11 réus serão ouvidos pela Justiça Federal

O juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal, começa a ouvir, na tarde desta terça-feira (26), os depoimentos de testemunhas e réus da Operação Assepsia, , deflagrada em junho de 2012, que denunciou um suposto esquema de corrupção dentro da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Natal. A ex-prefeita Micarla de Sousa é uma das acusadas pelo Ministério Público Federal.

Na tarde desta terça serão ouvidas 13 pessoas arroladas como testemunhas. Nesta quarta (27) serão colhidos os depoimentos das testemunhas de defesa e, na quinta-feira (28), estão agendados os interrogatórios dos réus.

Como réus, além de Micarla, também devem ser ouvidos o ex-marido dela, Miguel Henrique Oliveira Weber, e os demais denunciados de participação no suposto esquema: Bruno Macedo Dantas, Alexandre Magno Alves de Souza, Thiago Barbosa Trindade, Francisco Assis Rocha Viana, Carlos Fernando Pimentel Bacelar Viana, Thobias Bruno, Annie Azevedo da Cunha Lima, Anna Karina Cavalcante da Silva e Antônio Carlos Soares Luna.

Operação Assepsia

Deflagrada em 27 de junho de 2012, a Operação Assepsia desarticulou um esquema de desvio de recursos públicos envolvendo a Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde, organizações sociais para a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara e os chamados Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) por meio de fraudes nos processos de qualificação e de seleção das entidades.

Os contratos com as entidades foram anulados pela Justiça. De acordo com as investigações, as organizações contratadas inseriram despesas fictícias nas prestações de contas apresentadas à Secretaria Municipal de Saúde como uma das formas de desviar recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário