logo

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

[segurança] Samu Apodi terá serviços normalizados, mas funcionários serão substituídos


Na tarde de hoje a equipe do Samu de Apodi esteve reunida para decidir que medida iria tomar devido algumas irregularidades que vem ocorrendo com os servidores. O blog esteve acompanhando a reunião.

Segundo o coordenador José Deuginton do Samu em Apodi, a prefeitura colocou uma proposta para os funcionários que estão se sentido prejudicados, esta os levou a duas opções. A primeira seria eles continuarem trabalhando até encerra o mês e serem gratificados com o que lhes são de direito, ou eles entrariam em greve e os serviços só funcionariam com os 30%, que é o exigido em lei. Eles acataram a primeira opção, mesmo com a insatisfação por parte de ambos os envolvidos.

O caso
A insatisfação gerada dentro da corporação vem acontecendo pelo fato de alguns funcionários não estarem recebendo a gratificação que lhes é de direito. Eles acusam o prefeito de perseguição política e já levaram a causa a câmara municipal para investigar. Segundo eles, alguns funcionários que defendem o prefeito, recebem as gratificações e outros não.

Eles também mostraram a situação da base do Samu em Apodi, relatando que estão a 24 meses esperando o prefeito Flaviano ir conversar com eles, pois até o momento o investimento anunciado pela gestão para reforma da base do Samu não foi aplicado. "Olha, tudo isso aqui (cama, mesa e outros) foi nós que tiramos do próprio bolso. Aqui tem cimento perdido que foi comprado para reformar os banheiro e não foram usados. Essa pia e alguns materiais também estão aí abandonados," relatou um funcionário. "E outra Jair, nós temos companheiros aqui que não receberam as gratificações, estão com valores de até 700 reais acumulado e nada, já outros recebem."

E depois
Ainda segundo o coordenador, que esteve pela manhã reunido a equipe da prefeitura para trazerem uma solução, alguns funcionários do Samu irão ser substituídos assim que eles conseguirem outros com capacidade para assumir as vagas. Segundo ele, a ideia do prefeito era trazer técnicos de outras cidades, tais como, Felipe Guerra, Caraúbas ou Severiano Melo, o que poderá ocorrer depois do mês de fevereiro.

8 comentários:

  1. Perseguição, vagabundagem, falta de compromisso. SAMU é um serviço wue exige habilidades ímpares. Como é que um prefeito, por puro ranço político ultrapassado(ccom ele mesmo fala) bate o pé dessa forma? O povo está vendo isso.

    ResponderExcluir
  2. Pronto! A incompetencia venceu. Eu acredito apodi.

    ResponderExcluir
  3. Em perseguiçao e incompetencia como dizem eles nunca em 175 anos de historia do apodi foi feito tanto

    ResponderExcluir
  4. Que perseguição, um bando de bacurau derrotado!!! Só existe perseguição agora??? E o que os bacuraus faziam eram o que ? Escravidão? Arrocha prefeitooo ,2016 vc termina de uma vez por todas com esses bacuraus...

    ResponderExcluir
  5. perseguição politica houve quando foram escolhidos só bacurais para trabalharem no SAMU APODI, agor a é que esta aparecendo uns novatos que votaram no prefeito, arroxa FLAVIANO tire os bacurais e coloque os seus...

    ResponderExcluir
  6. O prefeito estar correto os funcionários não quem trabalhar, RUA

    ResponderExcluir
  7. Procurem um candidate bacuralzada derrotista, mas arrange um ficha limpa, porque is ultrapassados todos säo ficha sufa kkkkkk

    ResponderExcluir