logo

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

[esporte] Anderson Silva cai em mais um antidoping

Foram encontradas substâncias proibidas no exame antidoping realizado em Anderson Silva logo depois da vitória contra Nick Diaz pelo UFC 183, no dia 31 de janeiro. As informações foram publicadas há pouco no MMAJunkie. Ainda não se sabe quais substâncias foram detectadas e a Comissão Atlética de Nevada ainda não se pronunciou sobre mais esse flagrante de doping.

Em exame surpresa no dia 9 de janeiro Anderson testou positivo para os anabolizantes androsterona e drostanolona. Ele pode solicitar uma contraprova desse exame até 3 de março, mas ainda não fez isso. Agora que caiu em um segundo teste é ainda mais improvável que tente anular o primeiro teste.

Anderson só foi aprovado em exame surpresa feito dia 19 de janeiro quando nada de irregular foi encontrado em seu sangue e urina.

No próximo dia 17, Anderson será ouvido na sede da comissão de Nevada, em Las Vegas. Será a primeira etapa de um julgamento que deve condená-lo a uma suspensão que varia de nove meses a dois anos. A luta contra Diaz deve ter o resultado alterado para “sem resultado”. Também é provável que o brasileiro mais bem sucedido da história do UFC perca a bolsa de 600 mil dólares e o bônus de 200 mil que levou depois de vencer no UFC 183. Se desenha o final de carreira mais melancólico e lamentável que se podia imaginar para Anderson. Ele beira os 40 anos de idade e vinha de mais de um ano de geladeira depois de quebrar a perna.

Fonte: MMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário