logo

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

[saúde] Romena dá à luz gêmeas com nada menos que 7 semanas de intervalo

Um caso raro na medicina foi notícia em todo o mundo na última semana: uma mulher romena de 41 anos deu à luz gêmeas com 7 semanas de intervalo, sendo que a primeira filha nasceu em novembro do ano passado, e a segunda em janeiro deste ano. As informações são do Daily Mail.

A mulher teve contrações de maneira prematura aos 7 meses de gravidez, o que induziu ao parto natural da primeira filha. Porém, depois de dar à luz a pequena menina de 900 gramas, as contrações pararam e a segunda veio apenas em janeiro, por uma cesariana.

Apesar das duas meninas terem nascido abaixo do peso, ficaram internadas e, agora, foram enviadas para casa com pouco mais de 2 kg cada.

“É algo extremamente raro. Eu não conheço mecanismos médicos que parem contrações para o nascimento de um segundo bebê. É milagroso. Normalmente, gêmeos não-idênticos, como é o caso delas, têm diferentes placentas, sacos embrionários e óvulos – mas nascem juntos. Pode acontecer de haver dias de diferença, mas semanas, é incomum”, explicou a médica Leila Hanna.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário