logo

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

[política] SINTE/RN critica deputado Kelps, ele se defende

Ontem, após a votação do projeto que reajusta o aumento do salário dos professores, o qual foi aprovado por unanimidade por todos os deputados, Kelps fez um pronunciamento na Assembléia e o SINTE/RN criticou. O deputado em nota publicada na sua página do facebook, revidou o caso, desmentindo o sindicato e esclarecendo a situação.

Veja agora os pronunciamentos:

"SINTE/RN: Deputado Kelps diz que no RN há professores que não merecem o que ganham

O deputado estadual Kelps Lima afirmou que no estado do Rio Grande do Norte há professores que não merecem o que ganham, pois, segundo ele, produzem muito pouco. A declaração foi dada nesta quinta-feira (12), durante a votação do projeto de lei que reajusta o salário dos professores e especialistas em educação da rede estadual.

Na ocasião, o deputado convocou à assembleia para fazer um debate sobre a meritocracia, abrindo caminho para a possibilidade de implantação desse sistema na rede estadual de ensino. A Coordenadora Geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, criticou o discurso do deputado. “O deputado (Kelps Lima) tem à frente dele um microfone num ambiente climatizado, um bom salário e não é avaliado. Nós profissionais da educação temos alunos, salas quentes, ambiente insalubre e um salário irrisório. Fica o nosso protesto a este tipo de manifestação e conduta de anti profissionalismo”, critica a sindicalista.

NOTA DE KELPS: PORQUÊ O SINTE MENTE? PORQUÊ O SINTE TEM MEDO DE MERITOCRACIA?

Nesta quinta-feira em um aparte na Assembléia Legislativa defendi a implantação de meritocracia no serviço público do Rio Grande do Norte.

Com medo da Meritocracia o Sindicato dos Trabalhadores da Educação publicou um MENTIRA que os professores não merecem o que ganham.

Defendi e defendo que o Estado precisa criar mecanismos para estimular os servidores, sejam eles professores, juízes, policiais, médicos, enfermeiros a prestar um serviço de maior qualidade a população, que é quem verdadeiramente para os seus salários. Acho inclusive que isso deveria ser estabelecido para os detentores de mandato, vereadores, prefeitos, deputados e governador.

Disse e repito: existem bons e maus servidores, a maioria que trabalha mais, com espírito público e com afinco e os que não tratam bem a população na hora da prestação de serviço.

Com a Meritocracia o bom servidor será premiado e um ciclo de estímulo será criado. Imaginemos que os servidores de uma Escola Estadual que tire uma nota maior no IDEB possa ganhar 14o e 15o salários de bônus. Todos os servidores se sentirão estimulados a trabalhar mais e melhor pelos alunos.
Infelizmente o SINTE tentar distorcer minhas palavras, com objetivo meramente politiqueiro, tendo em vista a presidente do sindicato, ser filiada a partido político e estar preocupada com as eleições de 2016.

Esse debate eu topo e ele é bom para o Estado. Porquê a direção do Sindicato de Trabalhadores da Educação tem medo da Meritocracia? Qual o medo que o sindicato tem de se medir a qualidade dos serviços prestados pelos servidores?

Eu defendo com todas as minhas forças a grande maioria dos servidores públicos que trabalham com afinco, acho que eles devem ser premiados. Mas discordo que todos ganhem por igual, quando alguns poucos não se empenham da mesma forma.

O Estado vive dos impostos pagos por quase três milhões de potiguares e minha preocupação é com estes e não com um grupo de sindicalistas que querem fazer da educação do Rio Grande do Norte um eterno ninho de fazer politicagem.

Votei a FAVOR de todos os aumentos de salários propostos na Assembléia, mas acho que a população do Estado tem direito de reivindicar uma melhor prestação de serviço com a implantação da meritocracia.

Por falar nisso, qual a proposta do SINTE para melhorar nossa educação do RN além das greves? Qual a posição do SINTE sobre a meritocracia no serviço público?

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO DEPUTADO KELPS LIMA AOS PROFESSORES DO RIO GRANDE DO NORTE

Venho através desta nota formal e pública comunicar aos professores do Rio Grande do Norte que não é verdadeira a notícia veiculada maldosamente pela presidente do SinteRN no qual afirma que eu teria dito que os professores do Rio Grande do Norte não merecem o que ganham.

Peço desculpas se os professores se sentiram ofendidos pelo mal entendido provocado deliberadamente por alguns dirigentes de SINTE.

A DIREÇÃO DO SINTE AGIU MALDOSAMENTE E COM INTERESSE ELEITOREIRO PARA TENTAR EXPOR MEU MANDATO E MINHA CONDUTA DE FORMA DESABONADORA DIANTE DA CLASSE DE PROFESSORES.

RESPEITO profundamente tanto os PROFESSORES quanto às demais categorias do SERVIÇO PÚBLICO, tanto que apresentei projeto para QUE DOS CARGOS COMISSIONADOS EM TODA A MÁQUINA PÚBLICA SEJAM OCUPADOS POR SERVIDORES DE CARREIRA.

VOTEI FAVORAVELMENTE A TODOS OS PROJETOS DE REAJUSTE SALARIAL NA ASSEMBLEIA. TODOS. INDEPENDENTE DA CATEGORIA.

Da mesma forma como estou totalmente inocente no episódio tão triste, sei que nem todos os componentes do SINTE RN participaram ou são de acordo que o sindicato seja utilizado como máquina de maldades para moer reputações ou tentar destruir o trabalho dos outros, e feito de escadaria ou degrau para carreiras políticas. Por isso, pretendo levar o assunto à esfera judicial responsabilizando não o SINTE RN, que deve ser preservado dos interesses político-individuais, mas os autores dessa maldade que foi feita contra mim.

Grato pela atenção.
Deputado Estadual"

Nenhum comentário:

Postar um comentário