logo

sábado, 11 de janeiro de 2014

[política] Evangelista - O Presidente - Avaliação do legislativo apodiense em 2013

João Evangelista de Menezes Filho é um mais um dos treze vereadores que compõe a Câmara de Apodi e o único eleito pelo Partido da República - PR com 980 votos (4,11%)

Aos 40 anos de idade o parlamentar se juntou a Coligação: A Força do Compromisso (PRB / PP / PR) para tornar a sua releição oportuna em 2012.

Evangelista ocupa, atualmente, a presidência do poder legislativo a 5 anos e em 2013 o parlamentar tem feito alguns trabalhos bem produtivos já em outros tem tido algumas falhas notórias.

O parlamentar é do tido variável, pois a qualquer momento pode mudar de lado, como já foi visível em alguns momentos. Durante o ano passado a avaliação do vereador foi produtiva no momento em que o mesmo tentou, através de acordos políticos, buscar, junto aos representantes políticos a nível de país, alguma melhorias na capital Brasília e em Natal para a cidade de Apodi. Além disso o vereador também se destacou quando por outros meios tentou buscar algumas melhorias, junto ao seu deputado federal para o município.

Por outro lado, o parlamentar tem se acovardado com algumas traições efetivadas a antigos aliados, como é o caso de débitos existentes em seu mandato para alguns veículos de comunicação. Além disso, é possível mencionar a sua ineficiência com a falta de comunicação existente entre o poder legislativo e a população, em termos de troca de comunicação com rádios existentes na cidade que vieram apresentando várias falhas durante as transmissões e ainda não sendo possível aos ouvintes, a completa informação apresentada durante todos os discursos.

Não bastante, o parlamentar ainda é notado, diante toda a sociedade de Apodi, como um dos que tem autoridade sobre a Secretaria de Turismo da cidade, tendo um dos seus amigos como secretário. Está secretaria é uma total vergonha para o município em meio aos termos que a mesma representa.

Além disso, as contas utilizadas com a gasolina e mencionadas pelo blog do Jair Gomes (veja aqui) nunca foram explicadas ao fundo. O que evidencia uma oculta prestação de contas. E que mesmo depois de postado a matéria não foram mais colocadas ao público nem mesmo no quadro de avisos da câmara municipal.

Outro ponto que é possível destacar diante toda a sua legislatura é que o parlamentar esta sendo processado pela senhora Maria Solange de Carvalho Marinho, a qual o acusa de lhe enganar pelo fato de não ter lhe pagado o débito acertado entre ambas as partes com o período de campanha em 2012 (processo ainda esta em julgamento).

Com isso definimos que as atitudes do parlamentar, sendo um representante público e presidente de uma instituição popular, é negativa e duvidosa. O que poderia está causando desgaste no meio político para alguns que fazem parte da sociedade com o zelo pelo dinheiro público.

Resultado final, segundo o blog: Foi um legislador Inferior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário