logo

sábado, 11 de janeiro de 2014

[política] Junior Sousa - O Experiente - Avaliação do legislativo apodiense em 2013

Antonio de Souza Maia Junior é um dos dois vereadores que foram eleitos pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB através da coligação Apodi que Cresce I (PMDB / PPS / DEM).

Com 764 votos (3,21%) o parlamentar conseguiu aos 47 anos de idade se eleger mais uma vez para ocupar uma das cadeiras do legislativo apodiense.

Em sua vasta carreira política e já tendo a experiência de ter assumido a câmara municipal durante anos outrora, Junior Souza é um dos vereadores que compõe, na atualidade, a linha oposicionista.

O vereador teve um ano de 2013 pautado em amplitude de experiência política, engajada na imposição de alguns requerimentos e pautado em discursos fervorosos, no início, e bem fundamentados. Durante o mandato do ano passado ele tem se destacado em alguns pontos importantes, tanto do jogo administrativo quanto político.

Junior Souza é um vereador de carreira tendo feito alguns bons trabalhos em alguns pontos. Em outros tem pecado com algumas falhas inconvincentes com a realidade do seu mandato.

Ao todo podemos dizer que o parlamentar teve um ano produtivo efetivando bons combates argumentativos em prol da sociedade.

Já em termos negativo é preciso destacar a sua falta de compromisso com a sua bancada, principalmente quando em acordos políticos idealizados pelos componentes do grupo, isso é mencionado quando ouve a decisão de eleger o atual presidente no início do ano passado, discordando do líder da bancada, passando a insegurança quanto a alianças afirmadas para com ele.

Resultado final, segundo o blog: Foi um legislador Mediano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário