logo

sexta-feira, 11 de julho de 2014

[saúde] Campus Apodi realiza atividades de projeto de extensão objetivando a implantação da coleta seletiva de resíduos sólidos

A política nacional de resíduos sólidos (Lei 12.305/10), determina que os municípios brasileiros construam até agosto de 2014 seus planos de gestão integrada de resíduos sólidos e realizem ações  em parceria com outras instituições no sentido de gerenciar adequadamente os resíduos produzidos na esfera local. 

Diante disso, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus Apodi, vem realizando o projeto de extensão: DISSEMINANDO VALORES E RECICLANDO ATITUDES NA CONSTRUÇÃO DE UM APODI SUSTENTÁVEL. Esta atividade tem como objetivo principal realizar um amplo processo de mobilização comunitária e educação ambiental para implantação da coleta seletiva na cidade de Apodi. 

Desse modo, no dia 02 de julho os bolsistas João Paulo e Valéria Sibeguiny, estiveram ao lado do professor coordenador do projeto Julimar França, visitando residências no centro da cidade, local onde terá início o trabalho de sensibilização comunitária. Na oportunidade, a maioria dos moradores das ruas visitadas demonstram-se sensíveis com relação à importância de participar da coleta seletiva  e esperam ansiosos o início do trabalho de logística que será realizado por uma das  instituições  parceira do projeto a Fundação Dário Pereira de Macêdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário