logo

terça-feira, 8 de julho de 2014

[política] Prefeitura de Apodi continua mantendo o abandono de prédios públicos

A última gestão da ex-prefeita Gorete Silveira (PMDB) em Apodi, trouxe muitos benefícios para o município, principalmente no tocante a algumas obras necessárias a população, contudo, algo saiu errado e não foi possível realizar a conclusão destes trabalhos.

Já na gestão do atual prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB), foi iniciado algumas obras, assim como na última gestão, mas nada foi concluído ou entregue até o momento, diferentemente como diziam os seus correligionários políticos: "Com o dinheiro que Apodi recebe dá para se construir uma obra por mês". Mesmo estando a mais de um ano e meio o poder. Fato em que causa prejuízos a quem conseguiu acreditar nas palavras faladas ou escritas.

Na zona rural de Apodi, existe diversas escolas que foram desativadas pelo fato de não haver mais o número suficiente de alunos para ocupar a instituição. O caso implicou no abandono dos prédio públicos que hoje estão se deteriorando aos poucos.

Na comunidade do Carrilho, divisa com o município de Caraúbas, está localizada a escola Tibúrcio Francisco da Costa que foi abandonada pela ex-prefeita e continua abandonada pelo atual. Conversamos com o presidente da Associação da comunidade, Gelson Duarte Bezerra, que relatou o descaso. "É lamentável ver um patrimônio público nessas condições, é nosso dinheiro jogado fora. Esse prédio poderia ser utilizado em outra função, já que não temos mais o número de alunos necessário, um exemplo seria criar um mini-posto, a sede da associação ou outra função que nos sirva".

Segundo Gelson o prédio já tem energia e água ligada e com cerca de 20 mil reais seria possível recuperá-lo.

O prédio público hoje está abandonado. O muro da parte de trás já caiu, existe muito mato no seu interior, além de lixo dentro do prédio. Algumas portas também já estão danificadas e precisão de reparos.






Outras escolas, nesse mesmo estilo, também foram abandonadas, é o caso da comunidade de Reforma e São Lourencinho, mas nenhuma atividade foi implementada nesses locais depois que foram fechadas. Todas estas escolas foram construídas na gestão do ex-prefeito José Pinheiro.

Um comentário: