logo

terça-feira, 15 de julho de 2014

[política] Série - Governo Propaganda - Do mais complicado ao simples


"A recuperação de praças e canteiros de Apodi já foi iniciada pela Prefeitura, através da secretaria de Urbanismo e Transportes, que trabalha para melhorar o aspecto paisagístico da cidade.

O intuito é recuperar as praças e os canteiros da cidade, realizando um trabalho paisagístico que respeite a história e a cultura do local, de cada bairro onde os mesmos estão inseridos, resgatando a identidade dos moradores.

A primeira praça que está sendo recuperada é a Francisco Pinto, que irá receber uma paisagem mais rústica e cultural, remetendo-se aos casarões antigos, à sede da prefeitura, à casa de cultura e ao casarão da Associação Raimunda Dantas que cercam o local, buscando esse elo de ligação com a história do local e assim preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade.

"A ideia é valorizar os artista da terra, como Marcos Leite, que está realizando o trabalho na Praça Francisco Pinto, e dessa forma, também valorizar a arte local", justifica o secretário de Urbanismo e Transportes, Júnior Costa.

O trabalho não é apenas visual, pois estão sendo recuperados objetos como os postes da praça que são feitos de ferro e estão apresentando ferrugens em sua base, comprometendo a vida útil; estão sendo adquiridos novos motores para cada praça, pois os que deveriam existir não foram encontrados; entre outras ações que serão implementadas.

O custo desta recuperação é considerado muito baixo, pois a maioria do material utilizado é reciclado, o que barateia a ação e ajuda na preservação do meio ambiente que é uma das preocupações da secretaria.

"A ideia é que todos os canteiros e praças da cidade sejam recuperados e urbanizados o mais rápido possível, respeitando a história e a cultura de cada local, para que dessa forma seja preservado a cultura e a identidade da população", finalizou o secretário."


A matéria acima foi publicada pelos meios de comunicação da prefeitura de Apodi no ano de 2013 relatando sobre o trabalho que estava sendo realizado na praça em frente a prefeitura da cidade. Inicialmente a obra parecia muito boa, inovadora e atrativa, pois iria beneficiar não somente um, mais vários lugares como o casarão cultural e outros. O problema é que houve a publicidade mais não houve a ação.

A notícia foi comentada na cidade como, mesmo diante de vários problemas, produtiva e inovadora. Membros do governo não paravam de falar no assunto, até que tudo foi por água abaixo. Não se vê mais nem falar sobre tal. Morreu! Até o momento.

O quesito em questão mostra que, mesmo diante de várias causas a se trabalhar, a prefeitura de Apodi não consegue fazer o básico, ou apenas faz a propaganda, passando a impressão, aos que estão de fora, que está tudo maravilhoso e que as coisas estão tudo acontecendo na mais absoluta tranquilidade.



Em fim. O trabalho, na simples praça, não foi concluída. Falta de verbas? Descontrole administrativo? Falta de Planejamento?

Em foco, a matéria acima poderia se igualar ao "filme - As longas tranças do Rei Careca."

Em virtude de tantas propagandas na época: "A responsabilidade da mudança é de todos os filhos de Apodi e esse é um sentimento que já tem tomado o coração daqueles que já estão cansados de ser enganado com promessas e com propostas impossíveis de ser realizadas". Flaviano Monteiro.

3 comentários:

  1. É fumo meu apodi kkkkkk tome mentira!

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde ! a todos e vergonhoso amigo Jair como essa administração e desmantelada e sem rumo não e so falta de planejamento não e pura falta de competencia va a melancias jair e veja o abandono na escola municipal e no posto de saude tenho do dos alunos de malancias. obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Em Apodi sempre teve e sempre vai ter governo propaganda

    ResponderExcluir