logo

segunda-feira, 14 de julho de 2014

[política] Série - Governo Propaganda. Onde foram parar os CTVs?

"Em visita a Apodi, o deputado federal Betinho Rosado, acompanhado do prefeito Flaviano Monteiro, do vice-prefeito José Maria e dos vereadores, esteve nos locais para onde serão destinados os três Centro de Vocação Tecnológica (CVT) que beneficiarão as regiões da pedra, da Areia e o Vale.

O CVT é uma unidade de ensino e de profissionalização para a difusão do acesso ao conhecimento científico e tecnológico, direcionado para capacitação tecnológica da população, como uma unidade de formação profissional básica, de experimentação científica, de investigação da realidade e prestação de serviços especializados, levando-se em conta a vocação da região onde se insere.

Em Apodi, os CVTs serão instalados servirão para fortalecer a Agricultura Familiar, com estudos científicos que permitirão a implantação de tecnologias aplicadas à cultura do arroz e da cerâmica, na Várzea, da piscicultura, na barragem Santa Cruz e da cajucultura e apicultura, na região da Areia.

Os recursos para construção dos CVTs estão assegurados em emenda no valor de 2 milhões e 800 mil reais  que o deputado destinou a Apodi e os terrenos serão concedidos pela prefeitura, órgão estadual ou particular.

“Esses instrumentos de capacitação de novas técnicas são muito importantes para o futuro do nosso município e serão destinados à irrigação, à aquicultura e à apicultura”, destacou o prefeito Flaviano Monteiro durante a visita à barragem Santa Cruz, acompanhado do deputado Betinho."

A matéria citada acima foi publicada no site da prefeitura de Apodi em maio do ano passado e já fez aniversário. Na época o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, juntamente com toda a sua assessoria e aliados fizeram uma série de propagandas relativas a implantação destes CVTs na cidade. Hoje a sociedade aguarda atenciosamente a vinda destes que ainda não chegaram e nem se fala mais.

Para o colunista Cláudio Humberto de São Paulo "emenda parlamentar é só um cheque sem fundos". Em uma de suas matérias ele diz: "Para mostrar prestígio em Brasília, anualmente senadores e deputados trombeteiam a destinação de emendas ao Orçamento da União para sua base eleitoral, dinheiro “carimbado” para obras de pequeno vulto, como escola, ponte, uma pequena estrada, desde que não ultrapasse o limite de R$ 15 milhões. Mas é tudo jogo de cena: a maioria das emendas jamais é executada, como cheque pré-datado sem cobertura."

Em foco, a matéria acima poderia se igualar ao "filme - A volta dos que não foram." Em virtude de tantas propagandas na época.

"A responsabilidade da mudança é de todos os filhos de Apodi e esse é um sentimento que já tem tomado o coração daqueles que já estão cansados de ser enganado com promessas e com propostas impossíveis de ser realizadas". Flaviano Monteiro. 

5 comentários:

  1. Uma das várias farsas desse prefeito

    ResponderExcluir
  2. E mesmo que este dinheiro estivesse disponivel para Apodi, o mesmo não pode receber, porque esta inadimplente com 4 itens do CAUC são eles:
    CAIXA ECONOMICA, SIOPE SIOPS e CADIN. é so verificar
    http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/transferencias_voluntarias_novosite/situacao.asp?cnpj=08349011000193&op=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conferi e comprovei este peefeito conseguiu mesmo acabar com o nossa terra querida

      Excluir
  3. Isso estar acontecendo em Apodi já faz muito tempo, coisas de dez anos ou mais

    ResponderExcluir
  4. E os 30 poços tubulares que o Dnocs entregou a os vereadores da oposição de Apodi e já enterraram 15 ou seja já perderam 15, porque você não faz uma matéria sobre isso

    ResponderExcluir