logo

quarta-feira, 16 de julho de 2014

[política] Série - Governo Propaganda - "Eu acredito" X "Eu não acredito mais"

No dia 14 de março de 2013 a Câmara Municipal de Apodi realizou uma sessão itinerante no Distrito de Soledade com o intuito de ouvir a população e as suas reivindicações relativas a comunidade

Os dose parlamentares cumpriram o seu papel e marcaram presença, juntamente com a população local que veio atentamente questionar os serviços prestados pelo poder público. Várias foram as reivindicações: Calçamento; iluminação; termino das obras; UBS e quadra de esporte, implantação de lixeiras; construção de pontos de paradas de ônibus; adutoras; entre outras.

Diante dos tópicos solicitados, o líder do governo municipal, Genivan Varela (PCdoB), afirmou: “Daqui para novembro nós vamos voltar a Soledade e vamos inaugurar não só a UBS, mas outras obras para Soledade e para a Chapada do Apodi”.

A citação foi ouvida por todos os presentes, o que os levou a uma expressão de alivio seguida de belo sorrisos. Porém, até hoje, 1 ano e 4 meses depois, nem tocaram na obra.

Este caso se repete com outros e outros serviços em que o poder público não consegue resolver. "Falta de compromisso e falta de planejamento marcam essa gestão." Levando todos a expressar o "Eu acredito" pelo o "Eu não acredito mais".

Além deste e outros, ainda é possível analisar outros casos relatados em época de campanha e que já não se é mais discutido. Um exemplo seria a erradicação das casas de taipas, relatadas em TV, jornais e blogs. O assunto foi destaque em sua campanha que prometeu acabar, literalmente, com este tipo de moradia. Hoje existe dezenas de residências enquadradas nesta situação dentro do município.

Emfim, o prefeito que marcou a história de Apodi com uma vitória espetacular no município acaba deixando a população a "ver navios" diante de tantas promessa não cumpridas.

Em foco, a matéria acima poderia se igualar ao "filme - Poeira em alto mar." Em virtude de tantas propagandas na época.

"A responsabilidade da mudança é de todos os filhos de Apodi e esse é um sentimento que já tem tomado o coração daqueles que já estão cansados de ser enganado com promessas e com propostas impossíveis de ser realizadas". Flaviano Monteiro.

5 comentários:

  1. Vem mais governo propaganda, no RN

    ResponderExcluir
  2. grande vc ta coberto de razão mas veja seu portugues

    ResponderExcluir
  3. Em tempos de Campanhas Eleitorais todos os candidatos procuram escutar a população diante de seus problemas e em seus eventos públicos fazem discurso mostrando que é possível solucioná-los, isso é normal, isso é fazer campanha, escutando e mostrando que é possível. Só que quando o candidato ou a candidata é eleito se depara com as burocracias cotidianas do Poder Público, que as pessoas não procuram entender e começam a denegrir a imagem do Prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Home deixe publica coisa va se enporta com sua vida....pq antes num tinha ninguém reclamava pq vai reclamar agora....vai procurar oque fazer

    ResponderExcluir
  5. Sempre teve governo propaganda em Apodi, e vem mais

    ResponderExcluir