logo

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

[saúde] Maternidade de Apodi não tem ambulância e grávida de oito meses é transferida para Mossoró em UNO sem tampa de combustível

A maternidade Claudina Pinto, que atende não só o município de Apodi mais também algumas pequenas cidades do Oeste Potiguar, passa por sérios problemas com transporte público.

Um fato exorbitante foi registrado por volta das 18:00 de ontem (23) quando uma senhora gestante de 8 meses e sofrendo com dores, teve que ser transferida para a cidade de Mossoró por não haver suporte suficiente caso o bebê tivesse que nascer. Este suporte inclui o uso de incubadora para crianças nascidas antes do tempo previsto.

Prevendo o ocorrido a gestante teve que ser levada para a cidade de Mossoró, cerca de 78 Km de Apodi. Ao solicitar uma ambulância foi constatado que no município não havia nenhuma. Com isso a secretaria de saúde enviou um carro modelo UNO branco, totalmente irregular, para o transporte. O mais chocante é que o veículo, ao chegar na maternidade, não disponibilizava da tampa de combustível, sendo flagrada com um pano na entrada do tanque, sendo considerado um absurdo por todos que estavam presente.

Não podendo mais esperar, pelo fato da gestante estar sofrendo com as dores, o veículo partiu.

O deputado estadual Kelps Lima, enviou uma emenda para que se adquira duas ambulância no valor de R$ 120 mil reais mais outra de R$ 80 mil reais para compra de equipamentos, a emenda já está pronta restando apenas a assinatura da governadora para a liberação, com a posse de Robinson Faria a responsabilidade passa a ser dele.

A maternidade de Apodi já vem sofrendo com diversos problemas a anos, no final do ano passado foi preciso o Ministério Público intervir dando preferência ao prefeito, Flaviano Monteiro, para que nomeasse um outro diretor (a). Flaviano nomeou a senhora Saúde Paiva que já tem conseguido levar bastante melhorias para o local, contudo, alguns problemas ainda condizem em tramitar.

4 comentários:

  1. É COMO O CANTO DA PERÚA É DE PIOR A PIOR, APODI SÓ TINHA PREFEITO QUANDO TINHA DR, PINHEIRO, ESSE FLAVIÁNO É A MAIOR DECPIÇÃO DE TODOS OS TEMPOS,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC TALVES TENHA NASCIDO EM CHIQUEIRO DE BODE E FICA QUEIXANDOOOOOOO.....DOI DEMAIS NE PERDER PEITINHOOOOOOOOOO

      Excluir