logo

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

[política] Fátima ou Vilma, Henrique ainda não decidiu definitivamente

O deputado Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, convocou a executiva estadual do PMDB para iniciar o processo de escolha da chapa majoritária para as eleições deste ano. O encontro deve ocorrer no próximo dia 30 ou 31, a depender da agenda do ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência Social), na sede do diretório estadual, no bairro do Tirol, em Natal.

Segundo Henrique, a reunião vai servir para apresentar o empresário Fernando Bezerra como candidato ao governo. Em março, a cúpula do PMDB promoverá encontros regionais com a participação do ex-senador.

"Fernando Bezerra é o nome que estamos apresentando ao PMDB para disputar o governo. Não estamos impondo um nome. Acreditamos que Fernando Bezerra tem o perfil e a experiência necessários para conduzir o Rio Grande do Norte neste momento difícil", declarou Henrique.

O líder do PMDB reafirmou sua candidatura à Câmara dos Deputados. "Pelo espaço que estamos ocupando hoje, de interlocução direta com o governo federal, eu pretendo permanecer em Brasília e, se possível, pleitear novo mandato de presidente da Câmara federal. Não sou candidato ao governo", disse Henrique Alves em entrevista ao Jornal 96, na manhã desta quinta-feira (23).

Henrique Eduardo Alves disse que as lideranças do PMDB estão sendo convocadas para definir os rumos da legenda na eleição estadual. Além da candidatura ao governo, o deputado pretende discutir a preferência para o Senado. Entre Dona Wilma (PSB) e Fátima Bezerra (PT), não há qualquer decisão. 

Fora do estúdio, Henrique Eduardo Alves deixou escapar que o sentimento maior no PMDB é uma aliança com a ex-governadora Wilma de Faria. Mas Fátima tem chances por conta das conversas no plano nacional.

Henrique informou que terá um encontro com Fátima Bezerra e Fernando Mineiro amanhã à noite, depois do encontro do PT estadual com o presidente nacional da legenda, deputado Rui Falcão, que visita Natal nesta sexta-feira.

Fonte: Diógenes Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário