logo

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

[economia] Problemas com sinal de transmissão das operadores de celular causa prejuízos a famílias da Zona Rural de Apodi

A situação das transmissões da linha TIM com o sinal que fornece o serviço de comunicação entre pessoas nas Zonas Rurais de Apodi continua a ser um problema sério. Registramos uma matéria no ano passado sobre esta situação e nesta última semana um caso chamou a atenção de todos na cidade.

A questão é que o senhor, conhecido como Zé Mário de 53 anos de idade, ao tentar instalar uma antena particular de celular o que melhoraria o sinal, recebeu um choque elétrico, vindo a falecer ainda na manhã deste domingo a caminho do hospital regional Hélio Morais Marinho.

Esse caso de falta de comunicação entre os que residem nas áreas rurais de Apodi é constante. A cidade possui um das maiores áreas territoriais do Rio Grande do Norte e sua população é formada praticamente por 50% dos residentes das áreas dessa região.

Comunidades como Floresta (próximo ao córrego) e chapada, além de parte da vazea e também da região da pedra como no sítio do Santa Cruz, são lugares que sofrem com esse tipo de problema.

Conversamos com uma moradora da cidade de Ponta Grossa e que tem familiares no Sítio do Góis a qual disse estar muito triste como o ocorrido. Segundo ela, o seu esposo já vem tentando, a vários dias, entrar em contato com os familiares e não consegue. "Então faz um mês que meu marido não consegue falar com sua mãe que morra ai no Sitio do Góis porque os telefone dela não esta funcionando dai liguei na Tim e eles me falaram que tem que ser a titular da linha pra ligar ,dai falei como eles vão ligar se nenhum telefone pega  e até hoje todos de lá estão sem comunicação nenhuma e querem uma solução o mais rápido possível" e completou "o pessoal dai queria que alguém fosse ver se o problema e nas antenas ou na Tim, mas pelo jeito o pessoal que morra na zona rural é esquecido demais."

Tentamos entrar em contato com a Tim mas não obtivemos Êxito.

Enquanto isso, os familiares da vítima vão continuar com a dor da perca e a população vai continuar a passar por estes problemas até que algo seja feito em prol do sucesso de todos.

As autoridades políticas de Apodi já conhecem o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário