logo

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

[segurança] Centro de detenção provisória de Apodi completa 03 anos sem registro de fuga


O Centro de Detenção Provisória localizado na cidade do Apodi/RN, na Rua Sebastião Sizenando s/n,  completou nesse mês três anos  sem registrar nenhuma  FUGA dentro da unidade prisional.

O CDP é administrado hoje pelo Coordenador:  Airton Lucena do Carmo, juntamente com os agentes: Batista, Marcio, Raimundo, Vantier, Júnior, Natanael, Wdson, Moíses e Carmelita. Hoje o CDP possui um total de 45 apenados, sendo 25 no Regime Fechado e 20 no Regime Semiaberto. 

O CDP atualmente desenvolve algumas atividades importantes dentre as quais podemos destacar: uma horta, biblioteca, projeto ‘’ Educando para liberdade ‘’  no qual funciona uma sala de aula dentro da unidade para os internos e que tem como professora: Deuzirene, desenvolve também o projeto ‘’ Começar de Novo ‘’  fruto da parceria entre o CDP e Água Mineral Cristalina do Oeste aonde alguns internos do regime semiaberto tem a oportunidade de trabalharem de acordo com o comportamento de cada interno dentro da unidade prisional, atendimento Médico uma vez por mês, através da parceria com a Prefeitura Municipal de Apodi/RN, artesanato, palestras sobre: Drogas, DST, Cigarro, bebida, e por último estamos buscando trazer a Unidade Móvel Odontológica - CEO para atender uma vez por mês todos os internos como também os funcionários, na área estrutural conseguimos dobrar o espaço reservado para a visita e banho de sol dos internos ( solário ), construímos uma cisterna, uma fossa e outros. 

Eu gostaria de agradecer primeiramente a DEUS por ter me escolhido e ajudado nesse grande e importante desafio,  queria destacar o excelente trabalho desenvolvido pelos aos agentes:  Batista, Vantier, Marcio, Raimundo, Wdson, Natanael, Junior, Moises e Carmelita e depois ao Tenente Coronel Alvibá atualmente Comandante do 2º Batalhão de Policia Militar de Mossoró/RN  que na época me indicou ao Coordenador do Sistema Penitenciário do Estado do Rio Grande do Norte,  Major Deques para administrar o CDP, a Dr. Claiton Pinho Delegado Regional de Policia Civil, ao competente Delegado de Policia de nossa cidade Dr. Renato Oliveira e aos policiais civis e auxiliares: Zé Luiz, Jeilson, Cabo Edmar, Vandinho, Marco Gil, F. Alves,Aprigida, simarinha, Jocélio, Benedito, Patrocinio, Joseildo, Keninha, Ambrósio e outros, ao Capitão Brilhante e a todos os Policiais Militares de nossa comarca,  ao Promotores de Justiça Dra. Karine, Dr. Ricardo e ao atual  Dr. Silvio Brito que não mede esforços para nos ajudar, aos juízes Dr. Vagnus Kelly e a atual Juíza Dra. Katia Cristina, a Ex Prefeita Gorete Silveira e ao atual Prefeito Flaviano, a professora(o) Junior, Deusirene, aos evangélicos, as associações,  entidades, empresas, imprensa,  enfim a todos que nos ajudaram de forma direta e indireta para a realização dos serviços oferecidos a população em geral. 

‘’Nós tivemos muitos acertos e erros também é claro, e com isso aprendemos a lidar com algumas situações que surgem, isto é, procuramos fazer o melhor dentro do possível, buscando sempre fazer as coisas sem olhar a quem e sem desejar algo em troca, pois,  entendemos que fazer ao próximo é fazer a DEUS‘’ afirmou Airton Lucena do Carmo.

Fonte: Airton Lucena

Nota: Parabéns ao amigo Airton Lucena pelo excelente trabalho prestado, um grande serviço a sociedade. Deus lhe honrará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário