logo

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

[segurança] Grevistas acampam em frente à Sesed‏


Servidores do Itep e policiais civis aguardam retorno do Governo


Os grevistas da Polícia Civil e Itep estão acampados em frente ao prédio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) no Centro Administrativo desde as 9h desta sexta-feira e estão dispostos a sair de lá apenas com uma resposta do Governo para a pauta flexibilizada apresentada desde a segunda-feira (09).

Após terem debatido o documento minuciosamente no início da tarde de ontem com o presidente do Conselho de Direitos Humanos, Marcos Dionísio, os deputados estaduais Márcia Maia e Fernando Mineiro, além do titular do órgão, Aldair da Rocha, estes foram frustrados com o cancelamento da reunião que aconteceria esta manhã na Sesed, quando Aldair (que se reuniu ontem à tarde com a governadora Rosalba e o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado), traria respostas do Governo para a contraproposta do funcionalismo.

Segundo Aldair, que chegou a cogitar se encontrar na noite de ontem com os representantes do Itep e Polícia Civil, deixando depois a reunião para as 9h de hoje, o Governo não teve tempo hábil para analisar os pontos, assim como fazer os impactos para atender as pautas financeiras. O gestor ficou de tentar ter essa resposta ainda hoje e se reunir novamente com os representantes das duas categorias às 15h . 

Os servidores observam que estão otimistas para o avanço no diálogo, mas também podem definir sobre próximas mobilizações ainda hoje, visto que estão em assembleia permanente, podendo fazer deliberações ali mesmo no Centro Administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário