logo

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

[política] “Precisamos abolir o financiamento privado nas eleições”, defende a Deputada Fátima Bezerra

Na luta pela reforma política defendida tanto pelo Partido dos Trabalhadores quanto pela presidenta Dilma Rousseff, a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) participou,na manhã de hoje de uma audiência das entidades que lutam pela reforma política unitária com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Na reunião foi entregue ao presidente da Casa uma proposta de Projeto de Lei de iniciativa popular e um manifesto em prol da reforma política e por eleições limpas. 
Deputada Fátima Bezerra e demais deputados e representantes de entidades

“Essa retomada da mobilização social em prol da reforma política e por eleições limpas faz reacender e discutir o tema central da questão: o financiamento privado nas campanhas eleitorais. Temos a clareza de que para termos eleições limpas e justas precisamos abolir o financiamento privado nas eleições, com vistas a combater a influência do sistema econômico nas eleições”, defendeu Fátima.

A parlamentar disse ainda que é essencial a pressão e a mobilidade popular no Congresso Nacional, já que sem essa iniciativa o legislativo não dará um passo para realizar a reforma política. 

O ato de entrega do Projeto de Lei pela reforma política e eleições limpas, organizado pelo Movimento Coalização Democrática, teve assinatura de mais de 43 entidades, tendo à frente Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), além da adesão de aproximadamente 120 parlamentares e ainda foram entregue ao presidente da Casa um manifesto pela paridade nas eleições.

Fonte: Salomão Medeiros
Foto: J.Batista/Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário