logo

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

[educação] UERN em Apodi - Sonho está prestes a ir embora novamente, veja o que o reitor disse

O Jornal de fato revelou hoje em mais uma edição que a perspectiva da implantação de um campus avançado em Apodi é complicada. Apodi ainda não tem força política suficiente e o Estado passa por um mal momento. Insuficiência na destinação de recursos podem ser o problema. O conselho não aprovará enquanto não haver dinheiro suficiente para suprir necessidades já existentes. Mais uma vez Apodi ver sonho indo embora. Haverá solução?
Momento é difícil para Apodi, diz reitor
Embora fale em ampliação para o curso de Medicina da Uern, o reitor eleito, Pedro Fernandes, disse que a proposta de implantação do campus avançado de Apodi, reivindicação popular antiga daquela cidade, é uma “excelente oportunidade em um momento muito difícil”. De acordo com ele, é preciso antes consolidar os cinco campi avançados e o campus central. 

Pedro disse ainda que até o final do mês haverá uma reunião para discutir a situação dos núcleos avançados. Ele não deu detalhes sobre a situação das unidades, mas há informações de que elas podem ficar de fora do vestibular deste ano. 

Sobre a falta de estrutura na universidade, Pedro disse que a Uern é fértil na possibilidade de fechar convênios e tem trabalhado nesse sentido. Disse também que tem disponíveis recursos, alguns de emendas de bancadas, que já começam a ser utilizados para solucionar problemas mais urgentes, incluindo a situação das salas do departamento de Química destruídas por um incêndio.

Pelo tom da voz, deu para entender que a perspectiva será de mudanças, mas Pedro Fernandes não quis falar sobre o decreto do Governo do Estado que limita a universidade em diversos aspectos, incluindo a contratação de novos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário