logo

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

[segurança] Trote atrapalha prestação de serviço público na cidade de Apodi

Por volta das 11:00 da manhã de hoje o hospital regional Hélio Morais Marinho em Apodi recebeu a notícia através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de que havia um grave acidente e 5 pessoas estavam feridas Houve os preparativos, equipe inteira se mobilizou para o atendimento e ficou no aguardo quando de repente soube-se que era um trote.

Geralmente esse grave problema é causado por pessoas que querem zoar dos profissionais da saúde não sabendo eles que quando é feito tal ato não prejudicam apenas o SAMU mas toda uma camada de pessoas envolvidas na atividade. A prova disso é que no hospital os serviços de atendimento foram suspenso para aguardarem a chegada da ocorrência.

Art.266 do Código Penal descreve que “Interromper ou perturbar o serviço…telefônico” é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa.


A prática do trote é uma triste realidade que congestiona os chamados emergenciais da Polícia Militar (190), Corpo de Bombeiros (193) e SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência (192), podendo trazer sérias conseqüência para a eficácia daqueles serviços.

A população é a mais afetada por essa brincadeira irresponsável (para não dizer criminosa), pois uma guarnição despachada para atender a uma ocorrência inexistente pode deixar sem atendimento quem realmente precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário