logo

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

[política] Após grande expediente vereadores entraram em discussão sobre a votação dos projetos

A manhã desta quinta (29) foi marcado pelas palavras calorosas na "casa do povo" em Apodi. Logo após o grande expediente foi colocado em discussão a votação de 10 projetos de Lei, na sua maioria, do Executivo, onde alguns desses projetos pedia autorização a câmara para liberar verbas.

A oposição da câmara queria negociar a aprovação de projetos que beneficiassem os três lados; oposição, situação e executivo; mas como o prefeito emitiu veto em alguns projetos do legislativo, mesmo sendo anulados, a oposição entrou em questionamento pedindo a negociação de ambas as partes.

Depois de vários discursos calorosos a oposição tentou chegar a um acordo querendo a votação de apenas 2 projetos pelo fato de serem prioridades, saúde e educação, contudo a situação queria 3.

Ainda em discussão o vereador Nilson Fernandes depois de analisar o Regimento Interno verificou, de acordo com o artigo 136, que se o projeto não tiver sido enviado a cada parlamentar no período anterior a 24 horas não será possível votação. "Você correu o risco de cometer um ato contrário ao regimento senhor presidente," disse Nilson referindo a Evangelista sobre o não conhecimento do artigo.

Depois de lido o artigo os projetos sugeridos foram retirados de pauta sendo anunciados para a próxima quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário