logo

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

[esporte] Atleta apodiense participará dos Jogos Escolares da Juventude em Natal

A atleta apodiense de luta olímpica, Maria Vivian Pinto de Oliveira, participará dos Jogos Escolares da Juventude (JUVERNS), etapa estadual em Natal. A lutadora se classificou ao vencer a etapa de Apodi, sendo a primeira colocada no ranking “Circuito RN Podium de Luta Olímpica” de 2013.


Orgulhosos, os pais da atleta, Geralda Jucilene Pinto de Oliveira e de João Climázio de Oliveira falam da persistência da filha. 
Mãe Geralda Jucilene ao lado da filha Maria Pinto
“Não espera que minha filha praticasse um esporte como luta olímpica, mas gosto por que ela é dedicada e sempre alcança seus objetivos. Antes de praticar luta olímpica, ela já ganhou diversas medalhas em competições como: natação, corrida, entre outras modalidades e até já correu de MotoCross”, disse a mãe.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. 

Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes. 

Fonte: Salomão Medeiros
Foto: Jânio Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário