logo

domingo, 25 de agosto de 2013

[cotidiano] Pontos turísticos de Apodi estão sendo esquecidos pelo poder público


Diante das diversas maneiras de ampliar e melhorar o turismo no solo apodiense a cidade parece está parada. Alguns empresários reclamam pelo fato do comércio local não conseguir ampliar o volume de vendas pois o número de visitantes não expandi.

Tendo uma grande extensão territorial e diversificada pelas paisagens a cidade de Apodi não consegue crescer nessa área. Na Costa Rica, por exemplo, a questão ambiental foi tratada como uma oportunidade de diferenciação dos demais países em desenvolvimento, com ações que influenciaram seu desempenho social e ambiental e fez do país um ícone para o turismo ecológico.

Já no Brasil, a secretaria do município de Apodi só se manifesta quando acontece as eventos tradicionais como Carnaval e Festas de São João esquecendo que o dever e objetivo é prosseguir durante todo o ano. Não há incentivo e os investimentos na área são insignificantes. Populares revelam que o secretário que integra a pasta não está hábil a exercê-la, mas apenas por acordos políticos o que acaba prejudicando os cidadãos e por tanto não há desenvolvimento na área tendo foco desviado para outras atividades, permanece.

Segundo estudiosos o turismo é uma das cinco atividades econômicas mais importantes da Internet, os que se utiliza do sistema como uma ferramenta de marketing, com fotografias, descrições, som e vídeos de lugares turísticos conseguem ampliar seus horizontes. Já que a Internet é um importante canal de informações das localidades turísticas, onde estão inseridas os serviços que ajuda na busca de maior interatividade, atualização e também diferencia em relação aos concorrentes, produto que parece não ser conhecido na cidade.

Além dessas controvérsias a cidade ainda encontra-se em estado crítico com relação aos usos dos pontos turísticos como é o caso das barracas que integram a barragem de Santa Cruz e que segundo informações foram invadidas ontem (24) pela impaciência dos barraqueiros que utilizam a área.

Já a Lagoa de Apodi está com o volume de água muito abaixo da sua capacidade por falta de interesse por parte do poder público que mesmo tendo capacidade de elevar não o faz por simples benefícios de terceiros.

Por fim, a cidade está solida em uma conjuntura caótica por quem se prometia servi a muito mas que beneficia a alguns, cujos não integram a mesa. É necessário atitude.

2 comentários:

  1. É a mudnaça
    Se Flaviaono não fosse o Prefeito, ele ja tinha falado do Gestor e diria como encher a LAGOA DE APODI.
    MAIS UMA PROVA QUE O DISCURSO DESSE PREFEITO NÃO CONDIZ COM A PRATICA, OU SEJA FOMOS ENGANADOS POR UM VENDEDOR DE ILUSÕES.
    MAS FICA A PERGUNTA, SERA QUE A INTENÇÃO DELE ERA ENGANAR A TODOS? ELE SO QUERIA UM BOM SALARIO?

    ResponderExcluir
  2. com certeza colega esse cara so queria mesmo era o salario estrondoso, e quanto ao envestimento ele esta sim investindo sim nas clinicas de primeiro mundo, para encher o seu bolco, com o super faturamento. ou ainda tem quem duvide

    ResponderExcluir